A plataforma de serviços em nuvem da Amazon, a Amazon Web Services (AWS), informou, nesta segunda-feira (20/10), que a maioria das operações da empresa “está funcionando normalmente agora”, ainda que com algumas limitações.
A plataforma havia apresentado instabilidade nesta manhã, o que causou problemas e interrupções em diversos sites e aplicativos populares, como Snapchat, Fortnite, Facebook e Prime Video.
Leia também
-
Veja quais sites e apps foram afetados pelo apagão da nuvem da Amazon
-
O que se sabe sobre apagão na nuvem da Amazon que derrubou aplicativos
-
Nuvem da Amazon tem apagão e derruba aplicativos pelo mundo
“O problema subjacente de DNS foi totalmente mitigado, e a maioria das operações de serviço da AWS está funcionando normalmente agora. Algumas solicitações podem ser limitadas enquanto trabalhamos para a resolução completa”, informou a empresa.
Eles acrescentaram que alguns serviços continuam a funcionar, “apesar do acúmulo de eventos em plataformas como o CloudTrail e o Lambda”.
“Continuamos trabalhando para a resolução completa”, pontuou a AWS.
O problema afetou outros serviços e recursos globais que dependem de dispositivos físicos ou virtuais conectados à rede, os quais foram diretamente impactados pela falha.
A própria AWS informou estar investigando o “aumento nas nas taxas de erro e latências em diversos serviços da AWS”.