MAIS

    Árbitro de Flamengo x Palmeiras explica expulsão de Piquerez em súmula

    Por

    Na tarde desse domingo (19/10), o Flamengo derrotou o Palmeiras por 3 x 2 no Maracanã pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, Piquerez, defensor uruguaio do Verdão, foi expulso por Wilton Pereira Sampaio por reclamação. Na súmula da partida, o árbitro detalhou o ocorrido com o atleta.

    Leia também

    “Foi expulso após o término da partida por se dirigir até a equipe de arbitragem, que se encontrava próxima ao círculo central, de maneira agressiva, com o dedo em riste e proferir as seguintes palavras: ‘Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente’. Após a apresentação do cartão vermelho o mesmo teve que ser contido pelo policiamento”, relatou.

    3 imagensPalmeiras e Flamengo, líderes do Brasileirão.Flamengo x Palmeiras pela 29ª rodada do Campeonato BrasileiroFechar modal.1 de 3

    Jogadores do Palmeiras reclamando com a arbitragem pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

    Richard Callis/Sports Press Photo/Getty Images2 de 3

    Palmeiras e Flamengo, líderes do Brasileirão.

    Wagner Meier/Getty Images3 de 3

    Flamengo x Palmeiras pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

    Pedro Loureiro/Sports Press Photo/Getty Images

    Além de Piquerez, Wilton Pereira Sampaio também apresntou o cartão vermelho para João Miguel Barreto Martins, preparador de goleiros do Palmeiras. Segundo o árbitro, o profissional também recebeu o cartão vermelho por reclamar ao fim da partida.

    “Foi expulso após o término da partida por se dirigir até a equipe de arbitragem, que se encontrava próxima ao círculo central, de maneira agressiva , com o dedo em riste e proferir as seguintes palavras: ‘Sempre você nos prejudicando, você está de marcação com o Palmeiras’. Após a apresentação do cartão vermelho, ainda continuou a protestar contra a arbitragem dizendo: ‘Porque me expulsou? é o meu dever vim aqui reclamar’”, descrevou.

    Com a derrota, o Palmeiras agora ganhou a companhia do Flamengo, que está na vice-liderança, porém, com a mesma pontuação do Verdão: 61. Agora, o Alviverde foca na semifinal da Copa Libertadores. Na quinta-feira (23/10), a equipe visita a LDU no Equador, às 21h30.