O adolescente de 16 anos que morreu vítima de um latrocínio na 112 Sul, na noite desta sexta-feira (17/10), foi esfaqueado ao tentar recuperar de volta o próprio celular. Ao menos cinco adolescentes tomaram o aparelho do rapaz enquanto ele jogava vôlei em uma quadra.
Ao correr atrás dos assaltantes para tomar de volta o aparelho, o garoto, identificado como Isaac Augusto de Brito Vilhena de Moraes, acabou sendo esfaqueado. Ele foi socorrido por populares antes da chegada do Corpo de Bombeiros (CBMDF) e levado ao Hospital de Base do DF (HBDF) em seguida, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar do DF (PMDF) apreendeu cinco adolescentes envolvidos no caso horas depois, no Paranoá, após localizar o celular por meio de rastreamento. Eles foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
De acordo com o tenente Magalhães, da PMDF, os cinco foram de ônibus para o Paranoá, onde foram encontrados. “Quando perguntados, eles informaram que o autor da facada não estava naquele grupo de cinco jovens e passaram a localização dos outros dois. A partir daí, conseguimos encontrar os outros restantes”.
Leia também
Por volta das 21h45, mais dois adolescentes, incluindo o autor da facada mortal, também foi apreendido pela PMDF.