MAIS

    Atriz que vive Elize Matsunaga treinou “esquartejamento” para Tremembé

    Por

    Carol Garcia vive um dos papéis mais desafiadores da carreira em Tremembé, série que retrata o cotidiano de alguns presos no conhecido “presídio dos famosos”. A atriz interpreta Elize Matsunaga, condenada por esquartejar o marido, Marcos Kitano Matsunaga, diretor da Yoki, em 2012.

    Para dar veracidade às cenas do crime, Carol passou por um processo de preparação intenso — que incluiu aulas com um açougueiro. “Ele [o açougueiro] me ensinou onde fica cada articulação, a pegar a mímica da mão, os tipos de corte, o movimento correto da faca. A Elize dominava tudo isso”, revelou ao F5. “Eu só sabia cortar bife no prato.”

    5 imagensMarina Ruy Barbosa como Suzane von Richtofen em TremembéMarina Ruy Barbosa, Leticia Rodrigues e Carol Garcia em TremembéMarina Ruy Barbosa, Leticia Rodrigues e Carol Garcia em TremembéPrime Video Divulga Teaser, Primeiras Imagens e Cartazes de TremembéFechar modal.1 de 5

    Maria Ruy Barbosa (Suzane von Richthofen), Letícia Rodrigues (Sandrão) e Carol Garcia (Elize Matsunaga) em Tremembé

    Divulgação/Prime Vídeo2 de 5

    Marina Ruy Barbosa como Suzane von Richtofen em Tremembé

    3 de 5

    Marina Ruy Barbosa, Leticia Rodrigues e Carol Garcia em Tremembé

    Divulgação/Prime video4 de 5

    Marina Ruy Barbosa, Leticia Rodrigues e Carol Garcia em Tremembé

    Divulgação/Prime video5 de 5

    Prime Video Divulga Teaser, Primeiras Imagens e Cartazes de Tremembé

    Divulgação/Prime Video

    A atriz contou que o peso emocional do papel ultrapassou as gravações. Acostumada a personagens humorísticos, ela precisou lidar com a carga dramática após o fim das filmagens.

    Leia também

    “Meu namorado me ajudou nisso. Ele pedia para a gente fazer comida, escutar uma música. Quando deixava as gravações, precisei fazer um trabalho interno e dizia: ‘eu sou Carolina Garcia, tenho 35 anos, acabei de fazer uma cena e estou saindo’. Foi um processo de acolhimento comigo mesma”, detalhou.

    Na vida real, Elize Matsunaga foi condenada a 19 anos de prisão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver e cumpriu pena no presídio de Tremembé (SP). Ela está em liberdade condicional desde maio de 2022, após passar 10 anos em regime fechado. A série sobre alguns dos presidiários mais famosos do país estreia nesta sexta-feira (31/10) no Prime Video.

    Veja também: