O encontro do presidente Lula com o papa Leão XIV na manhã da segunda-feira (13/10), no Vatiano, foi marcado por troca de presentes entre os dois chefes de Estado e por diálogos em espanhol.
Lula, segundo apurou a coluna, deu dois presentes ao papa: um quadro do artista indígena brasilerio Waxamani Mehinako e um livro de Ricardo Stuckert, fotógrafo do petista, com imagens de indígenas.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Encontro entre o presidente Lula e o Papa Leão XIV aconteceu no Vaticano
Divulgação/PR2 de 3
3 de 3
Um dos integrantes da comitiva de Lula, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, entregou ao papa um botão da “Aliança Global contra a Fome e a Pobreza”, iniciativa da qual o Brasil participa.
O papa, por sua vez, deu a Lula e à primeira-dama Janja uma placa feita à mão, em baixo-relevo de prata e pintada com esmaltes a fogo, que representa a “Mãe do Bom Conselho”.
Leia também
-
Papa diz a Lula que vai rezar pelo Brasil até 2030
-
Novo papa Leão XIV une petistas e bolsonaristas
-
Lula já se encontrou com favorito para ser o novo papa
-
Lula leva até tesoureira do PT para velório do papa
A obra, segundo fonte sdo governo brasileiro, reproduz o ícone venerado no Santuário de Genazzano, confiado aos frades agostinianos, que há séculos promovem essa devoção mariana.
O encontro teve dois momentos. Um em que Lula e Janja conversaram a sós com o papa e outro em que os ministros do governo Lula e auxiliares do pontífice também participaram.