Jair Bolsonaro definiu um dos dois nomes que apoiará para o Senado por Minas Gerais nas eleições de 2026. O deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) foi o escolhido pelo ex-presidente para concorrer a uma das vagas que hoje pertencem ao presidente da CPMI do INSS, Carlos Viana (Podemos), e ao ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).
Na semana passada, Caporezzo recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes para visitar Bolsonaro em sua prisão domiciliar nesta quinta-feira (23/10). O apoio foi selado durante o encontro.



Caporezzo será um dos candidatos ao Senado com apoio de Bolsonaro em 2026
Reprodução / Redes sociais
Deputado Caporezzo guardou trecho de discurso escrito à mão e lido por Bolsonaro na Paulista
Reprodução / YouTube Metrópoles
Jair Bolsonaro definiu candidato para a disputa pelo Senado por Minas Gerais
Hugo Barreto/Metrópoles
Bolsonaro já se referia ao deputado estadual como “senador” em eventos com o correligionário, indicando que Caporezzo poderia ser um dos nomes na disputa em 2026. O parlamentar também tem o aval de Eduardo Bolsonaro, que usou suas redes sociais para destacar a “honestidade, fidelidade e inteligência” de Caporezzo.
“Popcorn”
Em abril, o deputado foi o responsável por traduzir para o inglês o trecho do discurso de Bolsonaro em evento na Avenida Paulista, no qual criticava a condenação de um pipoqueiro e de um sorveteiro por tentativa de golpe de Estado no 8 de Janeiro.
Leia também
-
Ex-servidor do Tesouro dos EUA: “Dinheiro sujo financiou o Brasil”
-
Oposição cobra governo Lula por suposto financiamento da Venezuela
-
Magno Malta grava vídeo em leito de hospital: “Orem por mim”
-
Eduardo Bolsonaro diz que não será preso se for condenado por Moraes
Caporezzo também acompanhou o ex-presidente em setembro, quando Bolsonaro deixou a prisão domiciliar para realizar um procedimento de retirada de lesões na pele no Hospital DF Star, em Brasília.


