Depois de vencer a Coreia do Sul por 5 x 0, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (14/10), às 7h30 (horário de Brasília) para encarar o Japão no Estádio de Tóquio. Se vencer o país asiático, o Brasil pode encerrar o ciclo de um ano sem vencer dois confrontos seguidos em Data Fifa. A última vez, foi em outubro de 2024, quando venceu Chile e Peru, respectivamente.
Leia também
-
Vídeo: Seleção Brasileira faz último treino antes de enfrentar o Japão
-
Seleção Brasileira nunca perdeu para o Japão. Confira retrospecto
-
Web percebe gafe com camisa de estreante da Seleção Brasileira. Veja
-
Ancelotti elogia atuação coletiva da Seleção Brasileira em goleada
O time ainda comandado pelo técnico Dorival Júnior, venceu o Chile por 2 x 1, de virada e fora de casa, com gols marcados pela dupla do Botafogo: Igor Jesus e Luiz Henrique. A partida foi válida pela Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Na sequência, o Brasil goleou o Peru por 4 x 0, em duelo realizado pelo Metrópoles Sports, em Brasília, na Arena BRB Mané Garrincha. Em casa, o time nacional não tomou conhecimento dos peruanos e venceu o jogo com gols marcados por: Raphinha (2x), Andreas Pereira e Luiz Henrique.
Desde então, a Seleção Brasileira não conseguiu emplacar duas vitórias consecutivas em Data Fifa. Um desses confrontos foi a derrota do Brasil por 4 x 1 para a Argentina, partida que culminou na demissão do técnico Dorival Júnior. Após a vitória diante do Peru, o time nacional disputou 10 partidas, sendo cinco vitórias, dois empates e três derrotas.
Uma das novidades para a partida diante do Japão é o goleiro Hugo Souza, do Corinthians. O jogador foi convocado em todas as listas de Carlo Ancelotti, mas ainda não havia estreado pelo time nacional. A CBF comunicou que Hugo estará entre os titulares para a partida. Além dele, outros nomes também podem aparecer entre os 11 iniciais. Segundo informações, o técnico italiano deve manter apenas Casimiro e Vini Jr entre os titulares.