Colocar roupas ou passar perfumes em animais de estimação ainda não é uma realidade para os “pais de pet”, especialmente no Brasil, onde o clima predominante é o tropical. Isso não impede que as labels mundo afora “criem moda” para incluir os cães e gatos no mercado de luxo. Marcas como a Adidas, Louis Vuitton e até mesmo a Dolce & Gabbana entraram nessa onda, com itens especiais para os animais domésticos.
Vem saber mais!
Estilo animal: design esportivo para cães e gatos
Com jaquetas, coletes puffer, coleiras estampadas e bolsas para carregar os animais de estimação, a Adidas lançou uma coleção marcada com o tradicional logotipo trefoil exclusiva para os pets. A marca investiu em design colorido e aconchegante nos itens, criados para proteger os animais do frio e trazer conforto.
Com corta-vento elegantes e conjuntos esportivos, as roupas contam com as três listras brancas da marca, que se destacam em peças vermelhas, verdes e cinzas para os cães e gatos. A coleira marrom conta com um pingente com a etiqueta em alta relevo do símbolo da Adidas. Atualmente, a coleção está sendo comercializada exclusivamente na China.
Tal pai, tal pet
Pensando nos passeios dos “pais de pet” com os seus animais de estimação, a Louis Vuitton, sob a direção criativa de Pharrel Williams para as coleções masculinas, lançou a coleção Dog LVers (em um trocadinho entre lovers, e as iniciais da label). Feita para a temporada de primavera/verão 2025, as peças de roupas para os tutores combinam com os itens feitos para os cães, como coleiras, boinas e lenços.
As bandanas aparecem em diferentes variações, entre elas uma peça na cor verde, e a outra, em vermelho, que imita os estilos das gravatas masculinas. Com ajuste para a coleira, os lenços podem ser presos à guia do pet, e são caracterizados pelo monograma da marca. Na coleção, os tutores ainda encontram malas para carregar os pets e tigelas de água revestidas em couro.
Perfume para cães
A Dolce & Gabbana também fez suas apostas no mundo pet, desta vez, com uma perfume 100% liberado para os animais de estimação, inspirado em Fefé, pet do Domenico Dolce. A fragância do perfume abre com notas mais quentes, como folhas da planta ilangue-ilangue.
Por ser um aroma criado para pets, o spray não contém álcool. Com base amadeirada e cremosa de sândalo, a fragância foca em passar uma sensação aconchegante.
Até mesmo os detalhes do fraco de vidro foram levados em consideração. Ele é feito com textura laqueada e em verde, com adorno vermelho vibrante na tampinha. Um patinha banhada a ouro 24 quilates no centro do item dá o charme. Quem comprar o perfume recebe uma coleira exclusiva da label na cor vermelha.
Confira abaixo o vídeo produzido pela marca para anunciar o perfume: