Em meio ao embate com o senador Ciro Nogueira (PP-PI) sobre 2026, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), deve receber o apoio de um partido do Centrão a sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto.
Segundo apurou a coluna, o Podemos decidiu formalizar apoio a Caiado nas próximas semanas. O anúncio está previsto para ser feito pela presidente nacional do partido, a deputada Renata Abreu (SP), em 18 de outubro.
4 imagens

Fechar modal.
1 de 4
Ronaldo Caiado quer disputar a Presidência em 2026
Vinicius Schmidt/Metrópoles
2 de 4
Ronaldo Caiado é pré-candidato do União Brasil à Presidência em 2026
Mariah Aquino/Metrópoles
3 de 4
Deputada federal Renata Abreu, presidente do Podemos
Vinícius Schmidt/Metrópoles
4 de 4
Senador Ciro Nogueira (PP-PI)
KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo
O apoio do Podemos ao governador ocorrerá cerca de 15 dias após ele e Ciro Nogueira, um dos líderes da federação União-Progressista, trocarem farpas públicas por conta das eleições do próximo ano.
Leia também
-
O Rei do Lixo e a pressão para Caiado desistir de disputar o Planalto
-
Caiado repete Lula e busca marqueteiros baianos para pré-campanha
-
Contra Tarcísio, ala do bolsonarismo quer Eduardo na vice de Caiado
-
Vídeo: Gusttavo Lima liga para Caiado após evento da pré-candidatura
Em entrevista ao jornal O Globo, Ciro afirmou que há apenas dois candidatos viáveis na direita à Presidência: os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Jr. (PSD-PR), excluindo Caiado.
Caiado rebateu o senador e disse que ele tenta forçar um apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro a Tarcísio por interesse particular de Ciro Nogueira em ser o vice de uma eventual chapa com o governador paulista.
Fracasso em federação com o PSDB
O apoio do Podemos a Caiado ocorre após o fracasso nas negociações do partido para uma possível fusão entre ele e o PSDB. A união não avançou por resistências de ambos os lados.
