A dupla formada por Hugo Calderano e Bruna Takahashi perdeu por 3 sets a 0 (parciais de 3/11, 3/11 e 7/11) para os chineses Wang Chuqin e Sun Yngsha na semifinal do Smash da China. Com a derrota, os brasileiros ficaram com a medalha de bronze da competição.
Esta é a melhor campanha de uma dupla brasileira em um Smash. Vale lembrar que em julho, Calderano e Takahashi venceram o WTT Contender de Buenos Aires.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Calderano e Takahashi foram a única dupla não-asiática ainda na semifinal do Smash.
2 de 3
Eles caíram na semifinal do torneio.
VCG/VCG via Getty Images3 de 3
Chineses venceram os brasileiros por 3 sets a 0.
VCG/VCG via Getty Images
O jogo
A partida foi complicada para os Hugo e Bruna. No primeiro set, os chineses dominaram o confronto e deram pouca chance a dupla verde e amarela, aplicando um 11/3.
O segundo set foi parecido com o primeiro. Grande desempenho de Wang e Sun, deixando pouco espaço para Hugo e Bruna explorarem erros. Novamente, vitória chinesa por 11/3.
No terceiro período, os brasileiros tentaram uma recuperação. Com mais foco, igualaram o duelo até a metade do set. Contudo, não conseguiram reverter o grande momento da dupla da China, que conseguiram um 11/7 e fecharam a partida em 3 sets a 0.
Leia também
-
Hugo Calderano vence Zhou Qihao e está nas quartas do Smash da China
-
Calderano e Takahashi vencem espanhóis e estão na semi do China Smash
-
Calderano vence e vai às oitavas na chave simples do Smash da China
Disputa no individual
Bruna Takahashi já deu adeus na chave individual feminina. No entanto, Hugo Calderano continua na disputa no individual masculino. Ele encara o chinês Xiang Peng nas quartas de final. A partida está prevista para sábado (4/10), às 4h (de Brasília).