A brasiliense Camilla Orlando é a nova treinadora da Seleção Brasileira Sub-20. O Palmeiras despediu-se da treinadora nesse domingo (19/10). A técnica chegou ao Alviverde após passagem pelo futebol do Distrito Federal em que terminou invicta nos jogos como mandante.
Camilla esteve com o Verdão em 64 partidas, sendo 41 vitórias, 8 empates e 15 derrotas. A treinadora conquistou o Paulistão Feminino e a Ladies Cup. Também chegou na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. Além disso, estão na semifinal da Copa do Brasil.
Nas redes sociais, o Palmeiras despediu-se da treinadora, agradeceu pela passagem vitoriosa e desejou sucesso para a sequência com a Seleção Brasileira:
Obrigada, Patroa!
Camilla Orlando, campeã paulista, se despede do comando das Palestrinas para assumir a Seleção Brasileira Sub-20. Você está marcada em nossa história! Desejamos muito sucesso na sua carreira
pic.twitter.com/SlkKgzE32g
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) October 20, 2025
Antes do trabalho no DF e Palmeiras, Camilla passou pelas categorias de base do Internacional e Red Bull Bragantino, onde conquistou o Campeonato Gaúcho e Brasileirão A2, respectivamente.
Essa não será a primeira vez que Camilla comanda um time nacional. Em 2022, a treinadora comandou a seleção dos Emirados Árabes Unidos durante uma temporada. O chamado para assumir a Amarelinha coloca a treinadora em uma seleta lista: apenas ela e Rosana Augusto treinaram algum grupo das categorias de base da Seleção Brasileira.
A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 é o passo de entrada para o desenvolvimento das novas gerações. O seu primeiro compromisso com a Amarelinha será uma série de amistosos da equipe em Goiânia. O time nacional encara o México nos dias 23 e 26 de outubro.
Em 2026, a Seleção Brasileira disputa o Sul-americano da categoria. A competição define vaga para a Copa do Mundo.