Equipes do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) apreenderam grande quantidade de drogas na mala de um passageiro que apresentou comportamento suspeito ao perceber a presença de um dos cães policiais na Rodoviária Interestadual de Brasília, nesta segunda-feira (27/10). O suspeito tentou fugir pela mata, mas foi detido pela polícia.
Leia também
-
Baixa no tráfico: PMDF apreende drogas avaliadas em R$ 500 mil
-
Traficante é flagrado fazendo delivery de “drogas gourmet” no DF
-
Trio é preso após delivery de drogas avaliadas em R$ 2 milhões no DF
-
Dupla é presa com arsenal de armas, munição e drogas no DF
Veja vídeo:
Durante a aproximação da equipe, o homem abandonou a bagagem e fugiu, pulou uma cerca e entrou em uma área de mata próxima ao terminal. Após esse ato, a polícia começou uma perseguição contra o suspeito.
Os policiais montaram um cerco integrado, com apoio de equipes do Batalhão de Aviação Operacional (Bavop), do 1º,5º,7º Batalhões da Polícia Militar, além de outras guarnições do BPCães. O trabalho conjunto possibilitou o isolamento da área e o início das buscas.
Um segundo cão, especializado em busca e captura, localizou o autor escondido em meio à vegetação. Dentro da mala abandonada, os policiais encontraram aproximadamente 20 quilos de maconha.
O material apreendido e o homem detido foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Ele possuía antecedentes criminais por tráfico internacional de armas.
