Cardi B usou as redes sociais para confessar que sua higiene capilar deixa a desejar. Em um live no Instagram, a cantora apareceu de touca e revelou que não lavava o cabelo há três meses.
Leia também
-
Cardi B anuncia gravidez do quarto filho: “Animada, feliz”
-
Nicki Minaj chama filha de Cardi B de “macaca”: entenda o barraco
-
Cardi B perde piercing do bumbum de R$ 69 mil após ida ao banheiro
“Faz uns dois meses que não lavo minhas coisas”, disse a rapper aos fãs em um vídeo compartilhado posteriormente no X, acrescentando: “Na verdade, estou mentindo, provavelmente uns três meses, sei lá.”

Cardi B brincou com a situação, dizendo que provavelmente tem todo tipo de ovos de barata e mosquito na cabeça. Em outra parte do vídeo, a artista de 33 anos compartilhou seus planos para o cabelo.
“Preciso passar óleo no couro cabeludo porque amanhã vou cuidar do meu cabelo de verdade. Vou lavá-lo e, lá por quarta-feira, vou trançá-lo.”
Alguns internautas do X ficaram horrorizados com a confissão explícita. “Vou vomitar de verdade”, escreveu uma pessoa, enquanto outra acrescentou: “Imagine o cheiro”.
Quantas vezes por semana devemos lavar o cabelo?
Em entrevista anterior ao Metrópoles, a dermatologista Tatiana Sabaneeff afirmou que a lavagem é essencial para remover oleosidade, resíduos de poluição, suor e produtos que se acumulam no couro cabeludo. Caso contrário, pode causar descamação, caspa e até a obstrução dos folículos.



A frequência de lavagem é mais curta para quem tem cabelo oleoso
Svitlana Hulko/Getty Images
O ideal é sempre secar o cabelo antes de dormir
Evrymmnt/Getty Images
Para aqueles que possuem madeixas longas, o ideal é hidratar
Alto Astral / Reprodução
Avaliar o couro cabeludo para saber a periodicidade de lavar os fios. Se for oleoso, pode lavar diariamente
Getty Images
A profissional ainda explicou que a quantidade ideal de lavagens por semana depende do couro cabeludo. Quem possui um escalpo mais oleoso deve lavar as madeixas em dias alternados, enquanto pessoas de cabelo mais seco ou normal podem lavar de duas a três vezes por semana.
Segundo Tatiana Sabaneeff, o comprimento do cabelo não faz diferença na hora de considerar o número de lavagens. “O ideal é respeitar a necessidade do couro cabeludo. Quem tem a raiz oleosa deve lavar mais vezes, mesmo com cabelo comprido.”



