Pré-candidato ao Senado em Santa Catarina, o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) afirmou que a deputada Caroline de Toni (PL) é o segundo nome escolhido por Jair Bolsonaro para a chapa do governador Jorginho Mello (PL). A declaração contraria o que disse o governador sobre o impasse na indicação dos nomes ao Senado no estado.
Em suas redes sociais, Carlos Bolsonaro negou que De Toni estivesse se filiando ao Novo para disputar o Senado após ter sido supostamente barrado por Jorginho Mello. Segundo a deputada, em conversa com Jair Bolsonaro, o governador teria defendido o nome de Esperidião Amin, do PP. No caso da indicação de Carlos Bolsonaro e De Toni, o PL formaria uma chapa “puro sangue” em 2026.



Três aliados de Bolsonaro cobiçam as duas vagas ao Senado em SC
Reprodução
Carol de Toni mantém intenção de disputar uma vaga no Senado em 2026
Agência Câmara
Carlos Bolsonaro tem nome certo para o Senador Santa Catarina
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Esperidião Amin é nome defendido pelo governador Jorginho Melo
Agência Senado
“Há um plano cristalino e diário para desconstruir Jair Bolsonaro. Os pré-candidatos ao Senado em Santa Catarina de Jair Bolsonaro são Carol De Toni e Carlos Bolsonaro”, disse o vereador.
Em entrevista concedida no fim de semana, Jorginho Mello afirmou que a escolha do segundo nome para o Senado em sua chapa à reeleição seria feita “daqui a um tempo”.
Leia também
-
Governador de SC rebate deputada e nega definição para o Senado
-
Deputada ameaça deixar o PL após racha na disputa ao Senado por SC
-
Hacker envolvido com Zambelli pede a Moraes devolução de celular e HDs
-
Erika Hilton propõe dupla licença-maternidade para casais de mulheres
“Como combinei com ele [Bolsonaro] que ele indicaria um senador e eu, o outro, evidentemente que, daqui a um tempo, a gente vai indicar um novo nome para a segunda vaga. A deputada Carol tem grande valor em Santa Catarina. Lá na frente ainda teremos muitas conversas. Esse é o quadro”, disse o governador.



