Pré-candidato ao Senado em Santa Catarina, o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) afirmou que a deputada Caroline de Toni (PL) é o segundo nome escolhido por Jair Bolsonaro para a chapa do governador Jorginho Mello (PL). A declaração contraria o que disse o governador sobre o impasse na indicação dos nomes ao Senado no estado.
Em suas redes sociais, Carlos Bolsonaro negou que De Toni estivesse se filiando ao Novo para disputar o Senado após ter sido supostamente barrado por Jorginho Mello. Segundo a deputada, em conversa com Jair Bolsonaro, o governador teria defendido o nome de Esperidião Amin, do PP. No caso da indicação de Carlos Bolsonaro e De Toni, o PL formaria uma chapa “puro sangue” em 2026.
4 imagens

Fechar modal.
1 de 4
Três aliados de Bolsonaro cobiçam as duas vagas ao Senado em SC
Reprodução
2 de 4
Carol de Toni mantém intenção de disputar uma vaga no Senado em 2026
Agência Câmara
3 de 4
Carlos Bolsonaro tem nome certo para o Senador Santa Catarina
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
4 de 4
Esperidião Amin é nome defendido pelo governador Jorginho Melo
Agência Senado
“Há um plano cristalino e diário para desconstruir Jair Bolsonaro. Os pré-candidatos ao Senado em Santa Catarina de Jair Bolsonaro são Carol De Toni e Carlos Bolsonaro”, disse o vereador.
Em entrevista concedida no fim de semana, Jorginho Mello afirmou que a escolha do segundo nome para o Senado em sua chapa à reeleição seria feita “daqui a um tempo”.
Leia também
-
Governador de SC rebate deputada e nega definição para o Senado
-
Deputada ameaça deixar o PL após racha na disputa ao Senado por SC
-
Hacker envolvido com Zambelli pede a Moraes devolução de celular e HDs
-
Erika Hilton propõe dupla licença-maternidade para casais de mulheres
“Como combinei com ele [Bolsonaro] que ele indicaria um senador e eu, o outro, evidentemente que, daqui a um tempo, a gente vai indicar um novo nome para a segunda vaga. A deputada Carol tem grande valor em Santa Catarina. Lá na frente ainda teremos muitas conversas. Esse é o quadro”, disse o governador.
