A coluna Na Mira apurou que os carrões do “playboy do drift” — duas BMWs e uma Mercedes-Benz — apreendidos por policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) estão estacionados no pátio da unidade há 8 meses.
Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o juiz responsável pelo caso já indicou nos autos que só vai decidir o destino dos veículos ao final do processo. Ou seja, os carrões ainda devem passar um bom tempo na polícia.
Imagens:
Um dos carros apreendidos
Imagem cedida ao Metrópoles
Um dos carrões do playboy do drift
Imagem cedida ao Metrópoles
Os carros foram apreendidos em fevereiro deste ano
Imagem cedida ao Metrópoles
Um dos motivos do impasse é que uma das BMWs não atinge o valor mínimo exigido para transferência à Justiça, que é de R$ 400 mil. Por isso, a delegacia aguarda uma decisão definitiva do Poder Judiciário.
Enquanto isso, o investigado voltou a provocar nas redes sociais. Nesta sexta-feira (17/10), ao som de “Nego Drama”, clássico dos Racionais MC’s que fala sobre ostentação, luta e desigualdade, o chamado “playboy do drift” publicou um vídeo com um carro fazendo manobras arriscadas. O Omega chega a levantar fumaça, sob um viaduto próximo a Águas Claras.
Assista:
A 5ª DP já investiga o influenciador desde fevereiro deste ano, quando três veículos de luxo foram apreendidos durante uma operação. Na época, a Justiça também determinou a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.
Conhecido por desafiar a polícia e ostentar vídeos de manobras perigosas — como drifts, cavalos de pau e derrapagens em áreas urbanas —, o “playboy do drift” já foi flagrado até no estacionamento de um prédio em Águas Claras.
Veja o vídeo:
A prática de drift, em que o motorista derrapa propositalmente com o carro, tem se tornado cada vez mais comum nas ruas. Especialistas alertam, no entanto, que realizar esse tipo de manobra em vias públicas é extremamente perigoso, com risco de causar acidentes graves ou fatais, tanto para o condutor quanto para terceiros.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), manobras perigosas são consideradas infração gravíssima, com penalidades que incluem multa alta, suspensão da CNH e, em casos com vítimas, responsabilização criminal e até prisão.
A coluna Na Mira procurou o perfil responsável pela publicação do vídeo. Em resposta, o “playboy do drift” negou que estivesse dirigindo o Omega e afirmou que apenas repostou o conteúdo.