Aclamada por sua autenticidade, talento e estilo único, Diane Keaton teve sua morte confirmada neste sábado (11/10), aos 79 anos, na Califórnia. A atriz, ícone do cinema norte-americano, ficou marcada por papéis em clássicos como O Pai da Noiva, Clube das Desquitadas, Noiva Anônima e Annie Hall. A notícia abalou colegas de profissão, que usaram as redes sociais para lembrar com carinho da estrela.
Leia também
-
Saiba tudo sobre os filhos de Diane Keaton: Dexter e Duke Keaton
-
Quem era Diane Keaton, estrela de Hollywood que morreu aos 79 anos
-
Oscar e papel em O Poderoso Chefão: relembre carreira de Diane Keaton
-
Morre Diane Keaton, atriz vencedora do Oscar, aos 79 anos
Bette Midler, que atuou com Keaton em Clube das Desquitadas, compartilhou uma foto antiga da colega e lamentou profundamente sua partida. “Brilhante, linda e extraordinária. Ela era hilária, única e completamente livre de malícia. O que se via na tela era quem ela realmente era”, escreveu.
Atriz Diane Keaton
Instagram/Reprodução
Atriz Diane Keaton
Bellocqimages/Bauer-Griffin via Getty Images
Diane Keaton
Reprodução
Jack Nicholson e Diane Keaton em ‘Alguém tem que ceder’, de 2003
Divulgação
Atriz Diane Keaton
Instagram/Reprodução
Kimberly Williams-Paisley, que viveu a filha de Keaton em O Pai da Noiva, também publicou fotos com a atriz e descreveu a experiência de trabalhar ao seu lado como um dos momentos mais marcantes de sua vida. “Você foi gentil, generosa, talentosa e, acima de tudo, divertida. Obrigada por tanto”, disse.
A atriz Mary Steenburgen ressaltou a singularidade de Keaton. “Ela era mágica. Não haverá outra como ela. Me sentia abençoada por tê-la como amiga”, afirmou à revista People.
Outras figuras de destaque em Hollywood também prestaram suas homenagens. Rosie O’Donnell disse estar com o coração partido, enquanto Diane Kruger postou apenas um emoji de coração partido ao lado de uma imagem da atriz. Elizabeth Perkins chamou Keaton de “tesouro nacional” e exaltou seu legado de coragem e autenticidade. Veja a publicação aqui.
“Você sempre será minha Annie Hall”, escreveu Perkins em referência ao icônico papel da atriz no filme de Woody Allen.
Luke Evans, Octavia Spencer, Olivia Munn, Lily Tomlin e Derek Hough foram outros nomes que se manifestaram, ressaltando não apenas o talento de Keaton, mas também sua gentileza, espírito livre e estilo inconfundível.
Octavia Spencer resumiu o sentimento de muitos ao afirmar: “Hoje perdemos um verdadeiro original. Diane nos mostrou que ser você mesma é a forma mais poderosa de existir.”
A carreira e a presença de Diane Keaton deixaram marcas profundas em gerações de atores e espectadores. Seu legado segue vivo em cada papel memorável que interpretou — e nas homenagens sentidas que provam o quanto ela foi, de fato, única.