Irritação da Câmara: governo pagou apenas metade das “emendas Pix” Planilha que circula entre líderes da Câmara mostra que governo Lula pagou 52,4% das emendas Pix, de transferência direta para prefeituras
Partidos do Centrão se movimentam para 2026 e se afastam do Planalto em votações na Câmara. O levantamento mostra que o MDB reduziu a fidelidade ao governo neste ano, em uma oscilação verificada também no posicionamento de outras legendas de centro: PP, União Brasil e PSD tiveram queda acentuada na taxa de adesão ainda em 2024 e o patamar de apoio segue abaixo do verificado no início do mandato (O Globo)
Nomeação de Boulos como ministro deve sair hoje. Ele entra no lugar de Márcio Macedo na Secretaria-Geral da Presidência com a missão de fortalecer a relação entre o governo e os movimentos sociais.
Lula vê indicação de Messias com mais apoio do que Dino teve no Senado. Mapeamento do governo calcula cerca de 50 votos a favor do atual AGU para que ele ocupe o posto de ministro do STF (cnn)
Lula e Trump juntos em breve. Planalto quer reunião entre Lula e Trump ainda em 2025 para evitar dispersão de pautas, dizem assessores. Segundo auxiliares, pautas paralelas podem surgir e atrapalhar relação bilateral caso reunião demore a acontecer. Há expectativa de que o encontro ocorra neste mês na Malásia (G1)
Parlamentares assinaram pelo menos 2.000 proposições redigidas por lobistas. O uol analisou 345 mil documentos do Congresso, com a ajuda de um software estatístico, e identificou cerca de 2.000 proposições (projetos de lei, requerimentos e outras medidas) redigidas por lobistas desde 2019 —os textos receberam o aval de parlamentares de diferentes partidos. Entre eles, o presidente da Câmara, Hugo Motta
Lula parabeniza o novo presidente da Bolívia e se diz comprometido em manter relação de amizade com país vizinho.. Grande surpresa na eleição boliviana, Rodrigo Paz, do Partido Democrata Cristão (PDC), terá o controle do Congresso, com 47 cadeiras, mas terá que selar os acordos necessários para garantir a governabilidade num país cuja história ensina que governos que adotam medidas impopulares enfrentam ruas combativas. O economista — que lidera uma centro-direita com mais penetração nos setores populares —, obteve 54,49% dos votos, conseguindo captar muitos eleitores que, no passado, apoiaram o Movimento ao Socialismo (MAS), do ex-presidente Evo Morales e do atual mandatário, Luis Arce (O Globo)
A liberdade, quer dizer, as denúncias avançam. Para a Justiça dos Estados Unidos, Javier Milei, sua irmã ou Hayden Davis poderiam ser os proprietários dos milhões gerados pela LIBRA. A juíza Rochon rejeitou o pedido de embargo dos credores internacionais ao concluir que os fundos não seriam da Argentina, mas sim de seus promotores (La Nación) Documentos oficiais confirmam que Lorena Villaverde, atual deputada e candidata a senadora pelo Liberdade Avança (partido de Milei) na província de Rio Negro, foi presa em Miami em 2002, acusada de comprar um quilo de cocaína por US$ 17 mil. Ela está proibida de entrar nos Estados Unidos (Clarín)