As fortes chuvas registradas no Distrito Federal, na noite deste domingo (19/10), fizeram 13 voos que desembarcariam no Aeroporto Internacional de Brasília precisassem ser desviados para o Aeroporto de Goiânia e para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG).
A Inframerica, responsável por administrar o Aeroporto de Brasília, informou que o terminal aéreo iniciou a operação por instrumentos às 20h17.
Quando o aeroporto está operando por instrumentos significa que as condições climáticas não permitem pousos e decolagens com referências visuais.
Nestas condições as operações são realizadas pelos comandantes utilizando os sensores e receptores de bordo das aeronaves e os equipamento de apoio a navegação aérea existentes no aeroporto.
Segundo a empresa, as aeronaves que alternaram a rota aguardam para retornar a Brasília. “Voos seguem decolando normalmente. Não há registros de cancelamentos”, destacou a Inframerica.
Por volta das 21h50, havia apenas um voo com partida no Aeroporto de Brasília com atraso. Trata-se do voo Gol 1735, com destino a Várzea Grande (MT).
Leia também
-
Ala de hospital público fica alagada após forte chuva no DF. Vídeo
-
Vem chuva por aí? Veja a previsão do tempo para esta semana no DF
-
Telhado e vidraça arrancados: chuva deixa rastro de destruição no DF
-
Vem mais chuva por aí! DF tem aviso de tempestade com risco de granizo