O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (28/10), alertas de chuvas intensas para boa parte do Brasil. Os avisos indicam precipitações entre 20 e 50 milímetros, além de ventos fortes. A Região Sul deve registrar pancadas mais intensas.
As chuvas intensas atingem os seguintes estados: Acre, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.
Alertas de ventos costeiros também estão previstos para os seguintes estados: Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Leia também
- 
SP tem alerta de perigo para chuvas intensas na manhã desta 3ª (28/10)
 - 
Inmet alerta para perigo de chuvas intensas em todo o estado de SP
 - 
Frente fria avança pelo Sul e provoca chuvas e ventos; confira o clima
 - 
Filhote de felino misterioso é encontrado em fazenda de SP após chuvas
 
Segundo o Climatempo, o Rio Grande do Sul amanhece com chuvas e tempo instável. Em Porto Alegre, devem ser registrados temporais com volumes elevados, assim como em Santa Catarina e Paraná.
A Região Sudeste apresenta deslocamento de uma frente fria, com chuvas se espalhando ao longo do dia em áreas de São Paulo, Rio de Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais.
O Centro-Oeste também deve registrar instabilidades em Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e em Mato Grosso. As pancadas de chuva ganham força no final da manhã. Já no Nordeste, os ventos marítimos mantêm o tempo instável, principalmente no litoral da Bahia e do Rio Grande do Norte.
No Norte, o calor e a umidade também mantêm o tempo instável, ainda segundo o Climatempo. No Amazonas, Acre, Rondônia e no sul de Roraima, há previsão de chuva forte e temporais localizados.
