A influenciadora Clara Maia usou as redes sociais para comemorar a melhora do estado de saúde do pequeno Theo, que nasceu prematuro no mês passado. A famosa afirmou que o filho, que veio ao mundo com apenas 27 semanas de gestação, já deixou de usar ao menor um dos aparelhos ao qual estava ligado. Ela também explicou o processo para retirada de leite materno.
Leia também
-
Clara Maia diz que só pode pegar filho prematuro uma vez por dia
-
Após a perda de um dos gêmeos, Clara Maia atualiza estado de Theo
-
Clara Maia segura filho pela primeira vez 8 dias após parto: “Colinho”
-
Clara Maia emociona ao mostrar vídeo inédito de parto de emergência
Celebrou
No Instagram, Clara Maia celebrou o primeiro mês de vida do filho e disse que ele já respira melhor. “Um mês cheio de vitórias! Sai do CPAP [aparelho que ajuda a impedir interrupções na respiração]! Estou só no catéter nasal com suporte pequeno de O2 [oxigênio]. Curiosidade: tenho cabelinho e minhas orelhas são lindas”, escreveu a influenciadora.
Em outra postagem, a famosa aproveitou para falar do processo de retirada do leite materno para o filho prematuro. Em setembro, Clara Maia deu à luz gêmeos, mas o irmão de Theo, Thulio, não resistiu e morreu após o parto.
“Essa ordenha é para noite”, disse ela, mostrando um recipiente com cerca de 100ml de leite materno. “Preciso deixar 25 minutos por horário: 0h, 3h, 6h e 9h até chegar pra ordenhar de novo. O leite fresco só fica 12h resfriado. Por isso a dinâmica da ordenha é importante e agora estou vindo manhã e noite, mesmo exausta”, desabafou.
10 imagens
Fechar modal.
1 de 10
2 de 10
A influencer Clara Maia
Reprodução/Instagram3 de 10
Após a perda de um dos gêmeos, Clara Maia atualiza estado de Theo
4 de 10
Clara Maia posa com Theo, que sobreviveu ao parto de emergência e está na UTI
Instagram/Reprodução5 de 10
Clara Maia segura filho pela primeira vez 8 dias após parto: “Colinho”
Reprodução/Instagram @claramaia_
6 de 10
Após perder um dos gêmeos, Clara Maia doa leite para bebês da UTI
Instagram/Reprodução7 de 10
Clara Maia está acompanhando Theo na UTI
Instagram/Reprodução8 de 10
Clara Maia e André Coelho são clicados durante o parto
Instagram/Reprodução9 de 10
Clara Maia compartilhou a postagem do Marido, André Coelho
Instagram/Reprodução10 de 10
Clara Maia deu à luz aos gêmeos Theo e Túlio, mas um deles não resistiu
Instagram/Reprodução
Grave
No começo do mês, ela já tinha dado detalhes da situação de saúde do filho que, apesar de estável, é considerada grave. “Existem muitas etapas, então nem todo prematuro é igual”, disse. “Tem a prematuridade extrema, que é de quem nasceu antes de 28 semanas, que é o caso do Theo, muito grave (…) e os riscos envolvidos nessas etapas são bem diferentes também”, seguiu.
De acordo com Clara Maia, o filho caçula segue em “manuseio mínimo”, ou seja, deve ser tocado poucas vezes. “Por exemplo, o Theo tá em manuseio mínimo, significa tocar o mínimo possível nele porque o risco de hemorragia é muito grande, é um bebê muito pequenininho”, comentou.
“A gente pega ele no colo porque esse pele com pele é muito importante e benéfico pro bebê, mas a gente pega ele pouco porque ele é muito delicado. Ele já extubou, graças a Deus, tá bem, tá respondendo a tudo, ele tá muito bem, tá tomando 8ml de leite. Ele tá evoluindo bem, mas é um prematuro extremo. A gente pega ele uma vez no dia. Eu fico lá [no hospital] geralmente de 11h30 Às 16h”, encerrou a famosa.