Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    CNU 2025: gabaritos e versões de prova serão divulgados nesta segunda

    Por

    Segundo a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, os gabaritos preliminares das provas objetivas da 2ª edição do Concurso Nacional Unificado (CNU), realizadas neste domingo (5/10), serão divulgados às 10h desta segunda-feira (6/10). Dweck afirmou que, com a publicação dos gabaritos, os candidatos poderão descobrir qual foi o seu “tipo de prova.”

    “Amanhã as pessoas vão saber quantos gabaritos tinham e qual era a prova que a pessoa fez. Existe uma maneira de identificar, e ela vai saber. Tem mais de um gabarito. Amanhã as pessoas vão saber”, disse a ministra.

    Ao todo, 761.545 pessoas se inscreveram para realizar o CNU 2. Desse número, 60% fizeram a prova, segundo Dweck. O número absoluto de participantes efetivos ainda não foi divulgado.

    No primeiro CNU, a abstenção chegou a 54%. “Isso mostra um aumento muito grande em relação [à realização da prova] do ano passado, como a gente já imaginava.”

    O diretor de Logística do CNU, Alexandre Retamal, informou, ainda, que o Distrito Federal teve 30,8% de abstenção no certame.  Foi a menor taxa entre os estados onde a prova foi realizada.

    O Amazonas, por sua vez, registrou a maior taxa de abstenção, com 51,2%. Ainda assim, o percentual de candidatos do estado que compareceram superou o da última edição do CNU, que havia registrado 56,88% de ausência.

    Leia também

    Intercorrências durante a aplicação do CNU

    Segundo a ministra do MGI, o dia da aplicação da prova nacional aconteceu “quase sem intercorrências”. “Foram muito pontuais, nada que realmente chame atenção, que tenha comprometido ou inviabilizado a aplicação da prova em qualquer local”, destacou.

    Como noticiado pelo Metrópoles, faltou luz durante o exame em uma escola de Manaus (AM). Segundo o governo federal, foi dado tempo adicional de 1h31 minutos para os candidatos no local.

    Também durante a aplicação da prova, neste domingo, um homem sofreu uma parada cardiorrespiratória, em Brasília. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado e deslocou helicóptero e viaturas para atender a vítima, que não foi identificada.

    Os militares fizeram o trabalho de reanimação e, após 20 minutos, o homem teve os sinais vitais retomados. Em seguida, ele foi levado a um hospital.

    Segundo a organização do CNU, alguns locais de prova ainda tiveram “casos de pessoas com mau comportamento e uso de celular.”

    Sair da versão mobile