MAIS

    Colégio apura racismo após aluno entregar símbolo nazista a professor

    Por

    O Colégio Santa Cruz, localizado no Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, está investigando um caso de antissemitismo e racismo praticado por alunos contra um professor do 1° ano do ensino médio. Um estudante teria entregado uma suástica – símbolo nazista – para o professor que, conforme apurado pela reportagem, é negro.

    Em nota enviada ao Metrópoles, o colégio declarou “profunda indignação com os atos de antissemitismo e racismo praticados por alguns alunos” e afirmou que as práticas ferem os valores da instituição.

    “Expressamos nossa profunda indignação com os atos de antissemitismo e racismo praticados por alguns alunos. Tais atos ferem os valores do Colégio, que repudia qualquer forma de preconceito e desrespeito ao próximo. Nossos valores são trabalhados incansavelmente pelos educadores com os estudantes”, comunicou a escola.

    Leia também

    Segundo a diretoria do colégio, os alunos envolvidos já foram identificados e as famílias responsáveis irão comparecer em reuniões para a definição de medidas educacionais cabíveis. Alunos do ensino médio da escola organizaram manifestações de repúdio ao episódio, que é investigado pela escola.

    Procurada pela reportagem, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, até a publicação desta matéria, não foi encontrado nenhum registro policial da ocorrência.