Nesta terça-feira (21/10), pela Champions League, o Arsenal goleou o Atlético de Madrid por 4 x 0 no Emirates Stadium. Os gols foram marcados por Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e duas vezes por Viktor Gyökeres.
Esse foi apenas o terceiro confronto entre as equipes. Até então, o Arsenal nunca havia vencido o Atlético, somando uma derrota e um empate. Já o time espanhol não perdia uma partida da Champions por quatro gols de diferença desde outubro de 2024, quando foi derrotado pelo Benfica pelo mesmo placar.
Leia também
-
Fermín López faz hat-trick e Barcelona goleia Olympiacos na Champions
-
Champions: Napoli tem 230 torcedores detidos antes de jogo na Holanda



Gabriel Magalhães abriu o placar no jogo para o Arsenal
Alex Pantling/Getty Images
Gabriel Martinelli também marcou na partida para ampliar o marcador
David Price/Arsenal FC via Getty Images
Gyökeres marocou duas vezes para o Arsenal contra o Atlético de Madrid
Catherine Ivill – AMA/Getty Images
O jogo
O Arsenal começou pressionando e quase abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Eberechi Eze acertou o travessão após desvio da defesa. Pouco depois, Martinelli chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Na volta do intervalo, o Atlético tentou reagir e também carimbou o travessão, mas os Gunners foram mais eficientes. Aos 12 minutos, Declan Rice cobrou falta e Gabriel Magalhães subiu bem para fazer 1 x 0.
A partir do primeiro gol, o time londrino embalou: Martinelli ampliou aos 20, com belo chute cruzado, e Gyökeres marcou duas vezes na sequência — a primeira aproveitando sobra na área e a segunda completando um escanteio cobrado por Rice.
Com grande atuação coletiva e destaque para os brasileiros, o Arsenal dominou completamente o Atlético e saiu de campo com uma vitória histórica por 4 x 0 em Londres.


