MAIS

    Combate à falsificação de bebidas mobiliza o país

    Por

    A resposta da Câmara. Após mortes por metanol, Motta diz que vai votar ‘o quanto antes’ projeto que aumenta pena para falsificação de bebidas. Deputado afirma que relator será indicado até o fim de semana

    Falta de fiscalização no descarte das garrafas facilita falsificação de bebidas com metanol. Especialistas dizem que criminosos conseguem embalagens comprando de catadores e funcionários dos estabelecimentos. Arrocho na fiscalização, obrigando estabelecimentos a comprovarem que destinaram corretamente todas as embalantes, evitaria desvios

     

    PF faz operação contra fábricas de bebidas clandestinas em SP, MG e SC. Policiais recolheram amostras dos produtos produzidos e armazenados, que serão encaminhadas a laboratórios para análise químico-sanitária. Com uma fábrica ilegal interditada a cada cinco dias, venda de bebida falsificada explode no país. Entre 2020 e 2024, quantidade de locais clandestinos fechados saltou de 12 para 80 (O Globo)

    Desinformação mata. Metanol: a ressaca provocada pela onda de fake news. Informações falsas que circulam nas redes sociais prejudicam as investigações e espalham o medo entre a população (veja)

    Dosimetria. Prisão de Bolsonaro em regime fechado diminuiria para 2 a 3 anos em proposta do centrão. Pelas regras atuais, ex-presidente ficaria 6 anos e 10 meses preso; texto junta crimes e diminui prazo de progressão. Deputados querem votar tema até quarta (8) e cobram compromisso de Alcolumbre (Folha)

    Lula cita problema em avião. ‘Tivemos que descer com medo que pegasse fogo’. O avião em que o presidente Lula (PT) usaria ontem para viajar à Ilha do Marajó, no Pará, apresentou um problema no motor. Lula contou que saiu às pressas do avião, que era da FAB. “Eu só tinha a agradecer a Deus, porque poderia ter tido problema quando eu estivesse no ar”

    Tá tudo bem gente. Governo de SP reduz verba para ampliar o combate ao crime organizado. Projeto enviado por Tarcísio de Freitas à Alesp propõe reduzir pela metade verba destinada à ampliação do combate ao crime organizado

    Ultimato. Trump afirma que o Hamas deve concordar com o cessar-fogo em Gaza até domingo à noite e adverte que “o inferno vai se instalar” se o acordo não for alcançado até lá (Haaretz)