Um dos momentos mais emocionantes de A Viagem está prestes a ser reexibido. A trágica morte de Diná (Cristiane Torloni) marcou o público em 1994 e será mostrada novamente na próxima semana. A protagonista sofre um infarto fulminante ao reencontrar a sobrinha Bia (Fernanda Rodrigues), que havia fugido de casa.
A cena foi ao ar no capítulo 145 da versão original e representa uma grande virada na trama, que é reexibida no Vale a Pena Ver de Novo.
Amparada nos braços da menina, Diná morre no instante do reencontro. Ao mesmo tempo, sua irmã Estela (Lucinha Lins) sente a partida à distância. “Eu nunca mais vou ver a Diná! Você não percebe? Eu sei! Meu Deus do céu! Ela morreu, ela morreu, ela morreu…”, se desespera.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Otávio e Diná em A Viagem
Acervo/Globo2 de 5
Alexandre de A Viagem
Reprodução/Globo3 de 5
Otávio de A Viagem
Acervo/Globo4 de 5
A VIagem
Reprodução5 de 5
Reprodução
Desde o início da novela, a personagem já demonstrava sinais de uma doença cardíaca. A piora na condição de saúde foi influenciada pelo do espírito obsessor Alexandre (Guilherme Fontes).
Leia também
-
Detalhes da viagem do príncipe William pelo Brasil são revelados
-
Susto: avião de Lula apresenta problema no motor em viagem ao Pará
-
Poliana Rocha diz que Leonardo “adotou” jovem desconhecido em viagem
-
Mãe de Virginia reage à viagem de Zé Felipe e Ana Castela ao Pantanal
Após a morte, Diná desperta confusa no plano espiritual, sem compreender o que aconteceu. Acolhida pelos espíritos Arlota (Mylla Christie), Samuel (Arehy Jr.), André (Lafayette Galvão, 1935-2019) e Natália (Léa Garcia), ela reluta em aceitar a realidade.
Somente alguns capítulos depois, Diná finalmente reconhece sua morte ao reencontrar o grande amor, Otávio (Antonio Fagundes), que também havia morrido em um acidente de carro sob influencia do vilão Alexandre.