MAIS

    Conmebol entra com pedido de punição e Plata pode não disputar final

    Por

    A Conmebol irá entrar com um pedido de medida disciplinar contra Gonzalo Plata, do Flamengo. O jogador foi expulso aos 10 minutos do segundo tempo, no duelo entre o Rubro-Negro e o Racing, nessa quarta-feira (29/10). A justificativa da arbitragem foi uma “conduta violenta”. Por isso, o equatoriano pode ficar suspensos por até dois jogos.

    3 imagensMomento que Plata é expulso na partida entre Flamengo x Racing pela LibertadoresJogador foi expulso no jogo de ida das quartas da LibertadoresFechar modal.1 de 3

    Plata foi expulso aos 10 minutos contra o Racing

    Marcos Brindicci/Getty Images2 de 3

    Momento que Plata é expulso na partida entre Flamengo x Racing pela Libertadores

    Marcelo Endelli/Getty Images3 de 3

    Jogador foi expulso no jogo de ida das quartas da Libertadores

    Ruano Carneiro/Getty Images

    Esta é a segunda vez que Plata se envolve em uma polêmica nesta edição da Libertadores. No jogo de ida das quartas de final, contra o Estudiantes, ele também havia sido expulso, mas o Flamengo conseguiu reverter a decisão do árbitro.

    Desta vez, a entidade trata o lance com mais seriedade. A Conmebol encaixou a atitude de Plata no artigo 14. 1c. O regulamento indica “suspensão por pelo menos duas partidas na competição ou por um período específico por conduta violenta contra jogadores, ou qualquer outra pessoa presente na partida, exceto seus oficiais”.

    A entidade de futebol concedeu um prazo até 6 de novembro caso o Flamengo queira apresentar provas que contestem a acusação.

    Leia também

    Resposta rubro-negra

    Em nota, o Flamengo informou que ainda analise quais medidas irá tomar quanto à expulsão do equatoriano. Confira o comunicado na íntegra:

    “Em relação ao cartão vermelho do jogador Gonçalo Plata, o Flamengo teve acesso à súmula do jogo da última quarta-feira, contra o Racing, na tarde desta quinta. O clube informa que ainda estuda quais medidas tomará”, escreveu o Flamengo.