A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 conheceu sua primeira derrota na Copa do Mundo da categoria. Nesta sexta-feira (24/10), o time foi superado pela Itália por 4 x 3, em confronto válido pela fase de grupos. Apesar do revés, a equipe comandada por Rilany Silva garantiu vaga nas oitavas de final e enfrentará a China na próxima terça-feira (28/10).
As italianas seguem invictas na competição, com três vitórias em três partidas e 100% de aproveitamento, liderando o Grupo A.
Time vai enfrentar a China nas oitavas de final
Fábio Souza / CBF
O Brasil marcou duas vezes com Gio Waksman
Fábio Souza / CBF
Seleção Brasileira tem um dos melhores ataques da competição
Fábio Souza / CBF
Leia também
-
Sub-17 Feminino: Brasil vence Marrocos em estreia da Copa do Mundo
-
Galo reverte 4 x 1 no jogo de ida e conquista Brasileirão Sub-17
-
Confira os classificados para as quartas de final do Candangão Sub-17
-
Final do Candangão Feminino e Sub-17 movimentam o fim de semana no DF
A partida começou com domínio europeu. Logo aos cinco minutos, Giulia Galli aproveitou erro da defesa brasileira e abriu o placar. Antes do intervalo, Caterina Venturelli ampliou em um belo chute de fora da área.
O Brasil reagiu ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, Gio Waksman, do Botafogo, marcou e reduziu a vantagem italiana.
No início da etapa final, Sofia Verrini fez o terceiro da Itália, mas o Brasil voltou a pressionar e descontou novamente com Giovana Iseppe, aos 39 minutos. Pouco depois, Bedini marcou o quarto das europeias e recolocou o time com dois gols de vantagem.
Já nos acréscimos, Waksman balançou as redes mais uma vez, fechando o placar em 4 x 3. Apesar da reação, o tempo foi curto para buscar o empate.
