Militares da Coreia do Sul afirmam que a vizinha Coreia do Norte disparou mísseis balísticos em direção ao mar do Leste – também conhecido como Mar do Japão – na noite dessa terça-feira (21/10), no horário de Brasília – 8h da manhã de quarta-feira (22/10) pelo horário local.
O monitoramento dos militares da Coreia do Sul identificou que os mísseis balísticos partiram da província de Hwanghae, na Coreia do Norte. O governo do Japão informou não ter encontrado indícios de que os mísseis teriam caído nas águas do país.
A região que seria alvo dos disparos fica na direção da Coreia do Sul. As informações são do Japan Wire.
“Nossos militares intensificaram o monitoramento em preparação para (a possibilidade de) lançamentos adicionais e estão mantendo uma postura firme de prontidão ao compartilhar informações relevantes com os EUA e o Japão”, diz trecho de comunicado divulgado pelo conjunto de chefes do Estado-maior da Coreia do Sul.
Leia também
-
Brasileiros vão à Coreia do Norte para celebrar partido de Kim Jong-un
-
Na ONU, Coreia do Norte diz que nunca abandonará armas nucleares
-
Coreia do Norte decide enviar representantes para a Assembleia da ONU
-
EUA: sanções à família Moraes seguem padrão aplicado à Coreia do Norte
Os disparos dos mísseis ocorrem na semana que antecede uma visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, à Coreia do Sul, como parte da programação do encontro da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec, na sigla em inglês).