A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (2/10), a Operação Corta Giro, para desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro no interior paulista. A ação cumpriu 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Bauru, Marília e Jaú, e contou com apoio do Gaeco e da Polícia Militar.
Entre os itens apreendidos, chamou atenção uma Lamborghini avaliada em R$ 8 milhões, encontrada na garagem de um dos investigados. O veículo, de portas que se abrem para cima, é considerado um dos superesportivos mais luxuosos e raros no Brasil.
Leia também
-
Operação da PF mira quadrilha que saqueava benefícios da Caixa
-
Pague a conta: PF investiga lotérica por desvio milionário na Caixa
-
Polícia faz operação contra facção que matou PM em emboscada no Rio
-
Traíra: PM é investigado por vazar informações a líderes do CV no Rio
Segundo a PF, a quadrilha utilizava empresas de fachada e movimentações bancárias disfarçadas para lavar os lucros do tráfico. O bloqueio judicial de contas e sequestro de bens já foi determinado, atingindo o patrimônio acumulado pelos investigados.
Especialistas afirmam que modelos da marca italiana, como o Lamborghini Aventador Ultimae, podem ultrapassar os R$ 8 milhões no Brasil, dependendo da versão, da importação e da exclusividade da unidade.
Os acusados poderão responder por associação para o tráfico, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.