A Cruz Vermelha realizou, nesta segunda-feira (13/10), o transporte dos restos mortais de dois reféns israelenses, segundo o Exército de Israel. A ala militar do Hamas já havia informado, mais cedo, que entregaria quatro corpos.
Um comboio da Cruz Vermelha transportou dois corpos e, em seguida, haverá uma nova transferência de mais dois caixões com os restos mortais de reféns falecidos.
Al-Araby TV airs footage of the Red Cross convoy heading to the Kissufim Crossing after receiving the remains of hostages.
— Ariel Oseran أريئل أوسيران (@ariel_oseran) October 13, 2025
Nas imagens divulgadas pela Al-Araby TV, é possível ver o comboio indo em direção à passagem de Kissufim, após receber os restos mortais.
De acordo com as forças israelenses, “os corpos de reféns falecidos foram transferidos para a custódia da organização e estão a caminho das forças da IDF e da ISA na Faixa de Gaza”.
Leia também
-
Hamas diz que entregará a Israel corpos de 4 reféns nesta segunda
-
Trump após paz em Gaza: “Segurança de Israel nunca mais será ameaçada”
-
Egito: Trump diz que mais corpos de reféns serão recuperados em Gaza
-
Trump: “Quantidade tremenda de dinheiro” irá para reconstrução de Gaza
Uma perícia será realizada nos corpos após a entrega, segundo o Exército de Israel. O Hamas informou que seria entregue os corpos dos prisioneiros Gai Eloz, Yossi Sharabi, Bivin Joshi e Daniel Perez.
A entrega dos corpos ocorre em cumprimento da primeira fase do acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas. Ao todo, 20 reféns israelenses foram libertados, enquanto Israel liberou cerca de 2 mil palestinos detidos.
Após a primeira fase, as demais etapas do acordo serão implementadas. Segundo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a segunda fase já está em andamento.