O ex-advogado de Marcela Tomaszewski, Diego Cândido, abriu um boletim de ocorrência contra Fernanda Regina Tripode, ex-defensora de Dado Dolabella, alegando coação e ameaças recebidas via WhatsApp.
Em conversa com a coluna, o advogado detalhou a situação e o motivo do registro policial.
Leia também
-
Dado Dolabella pode ser preso após agressão? Especialista explica
-
Dado Dolabella é investigado por suposta agressão contra a namorada
-
Caso Dado e Marcela: treta entre advogados tem novo desdobramento
-
Caso Dado e Marcela ganha novo capítulo: briga entre ex-advogados
O que disse Diego Cândido
“A advogada está me ameaçando, me mandou notificação. Eu enviei a contranotificação, agora ela está me mandando mensagens no WhatsApp me ameaçando, dizendo que vai me processar”, relatou Diego à coluna.
Em seguida, reforçou: “Ela está me abordando pelo WhatsApp e estou me sentindo intimidado. Eu acredito que hoje eu vá registrar um boletim de ocorrência por ameaça contra ela para me resguardar”.
Boletim de ocorrência
O boletim, ao qual o colunista Alessandro Lobianco teve acesso, detalha as mensagens enviadas por Fernanda Tripode, cobrando retratação do advogado e de Marcela.
Ainda de acordo com informações do jornalista, caso as supostas ameaças continuem, uma representação deve ser feita diretamente à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e a profissional pode responder judicialmente tanto por coação quanto por ameaça.
Dado Dolabella e Marcela Tomaszewski.
Reprodução/Redes sociais.
Marcela Tomaszewski e Dado Dolabella
Reprodução/Instagram
Amiga revela novas imagens de Marcela Tomaszewski após agressão de Dado Dolabella
Instagram/Reprodução
Dado Dolabella e Marcela Tomaszewski
Instagram/Reprodução
“Coagida”, afirma advogado de Marcela Tomaszewski após agressão de Dado Dolabella
Instagram/Reprodução
Marcela Tomaszewski e Dado Dolabella
Reprodução/Instagram
Vídeo mostra bate-boca entre Marcela Tomaszewski e Dado Dolabella após agressão
Instagram/Reprodução
Relembre
A disputa começou quando Fernanda Tripode notificou Diego após ele afirmar que Marcela teria sido influenciada a não registrar denúncia contra Dado Dolabella e gravar vídeo negando agressão.
Diego enviou contranotificação, assinada por Marcela, esclarecendo que sua atuação se limitou a relatar fatos contados pela ex-cliente. “Eu nem sabia quem era ela e que era a advogada dele, eu não sabia. Esse é o motivo da minha indignação”, disse ele.
O advogado reiterou ainda que nunca citou publicamente o nome de Fernanda e que atua há mais de duas décadas pautado pela ética. Ele cita decisão recente do Supremo Tribunal Federal, de 18 de junho de 2025, que reforça a imunidade profissional dos advogados no exercício da função, e negou qualquer prática de calúnia ou difamação.
