Daniela Mercury, cantora conhecida nacionalmente, revelou que sonhava em ter outra profissão. A artista disse que se preparou a vida inteira para exercer outra função, também relacionada com a música, mas foi conquistada pelos palcos.
Segundo ela, a experiência começou quando tinha 13 anos de idade. “Eu fazia muita serenata com meus amigos. E todos se tornaram artistas profissionais. Nesse meio período, eles disseram para mim que eu tinha uma voz bonita, mas eu não tinha expectativa de cantar”, iniciou.



Daniela Mercury no Carnaval de SP
Jéssica Bernardo/ Metrópoles
Daniela Mercury
Reprodução
Daniela cantou sucessos como Prefixo de Verão, Faraó e Eva
Jéssica Bernardo/ Metrópoles
Daniela Mercury canta em ato contra a PEC da Blindagem – Metrópoles
Reprodução/ Vídeo
Cantora Daniela Mercury
Reprodução/New Mag
Leia também
-
Daniela Mercury canta com Angélique Kidjo em show gratuito em Brasília
-
Daniela Mercury revela por que não foi ao velório de Preta Gil
-
Daniela Mercury cobra Nunes Marques por ação contra Eduardo Bolsonaro
-
Daniela Mercury se manifesta contra venda de áreas verdes na BA. Vídeo
Em seguida, Daniela Mercury explicou que sempre sonhou em ser bailarina.
“Na verdade, ao ver Elis Regina, eu quis ser cantora. Mas não para ser famosa, era porque eu queria conhecer Elis. Eu já era bailarina, eu já tinha decidido aos 10 anos que ia ser bailarina profissional, dançarina de dança contemporânea. E isso ninguém tirava da minha cabeça”, disse.
Apesar disso, precisou levar uma vida dupla com a dança e a música por conta de um convite inesperado. “Me dediquei a vida inteira para estar em balés profissionais. Mas onde eu chegava, as pessoas me pediam para cantar”, explicou.
A estreia oficial da cantora veio aos 15 anos, em um momento inesperado.
“Eu comecei a cantar mesmo porque um amigo meu se profissionalizou e ele foi cantar em um barzinho. Eu fui prestigiar. Chegando lá, como fazíamos serenatas, ele me chamou para fazer um dueto. Eu subi no palco, cantei com ele, em um bar bem pequeno, e os donos do bar me chamaram para assumir as quintas-feiras.”
Dali para frente, Daniela Mercury seguiu a carreira musical, mesmo com a expectativa de ser bailarina. “Fiz um repertório e um amigo me acompanhou no violão durante uns dois meses nesse local. Foi a minha estreia, mas eu seguia dando mais importância para a dança do que para cantar. Mas aí eu fui cantando…”, contou.
Confira o bate-papo!




