O Grupo Pão de Açúcar (GPA), controlador da rede de supermercados Pão de Açúcar, informou na quarta-feira (22/10) que o presidente-executivo da companhia, Marcelo Pimentel, renunciou ao cargo.
O executivo também deixará o seu posto como membro do Conselho de Administração da empresa.
Para o seu lugar, o Grupo Pão de Açúcar indicou o atual vice-presidente financeiro, Rafael Russowsky, que ocupará o cargo interinamente. Ele vai acumular as duas funções.
Pimentel estava no comando do grupo desde 2022. “O Conselho de Administração agradece a Marcelo Pimentel por sua dedicação e importantes transformações conduzidas ao longo dos últimos três anos”, diz a empresa, em nota.
Momento de mudanças
A troca no comando do Grupo Pão de Açúcar acontece em um momento no qual a companhia passa por grandes mudanças, com a entrada da família Coelho Diniz no grupo de controle da empresa, como maior acionista (com 24,6% de participação).
No início do mês, o empresário André Coelho Diniz foi eleito presidente do Conselho de Administração, com aprovação unânime.
Leia também
-
André Coelho Diniz é eleito presidente do conselho do Pão de Açúcar
-
Acionistas do Pão de Açúcar elegem novo Conselho de Administração
-
Ações do Pão de Açúcar desabam na Bolsa e entram em leilão
-
Cade aprova venda de parte do Pão de Açúcar à família Coelho Diniz
Em setembro, a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda de parte do Grupo Pão de Açúcar ao Grupo Coelho Diniz.
Integram o grupo os empresários André Luiz Coelho Diniz, Alex Sandro Coelho Diniz, Fábio Coelho Diniz, Henrique Mulford Coelho Diniz e Helton Coelho Diniz. Apesar do mesmo sobrenome, não há nenhum parentesco com Abilio Diniz, antigo controlador do Pão de Açúcar, que morreu no ano passado.
Ações fecham em queda
As ações do Grupo Pão de Açúcar negociadas na Bolsa de Valores do Brasil (B3) fecharam o pregão de quarta-feira em queda.
Os papéis da companhia recuaram 1,12%, encerrando o dia cotados a R$ 3,54.
