Presidente do PT no Rio de Janeiro, Washington Quaquá acusou a ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann (PT), de usar a estrutura do governo federal para fazer “política particular”.
“Ministra Gleisi, pare de usar a máquina do governo federal para fazer política particular! Não vamos tolerar isso!”, escreveu Quaquá em texto enviado a um grupo de contatos.
Leia também
-
Flávio Bolsonaro reage após Lula solicitar ação criminal contra ele
-
EUA analisará nomes de mais autoridades brasileiras para revogar visto
-
Anielle Franco antecipará saída de ministério de Lula
-
Eduardo Bolsonaro perderia para Lula em 2026, diz senador bolsonarista
“Aqui no Rio, o uso da máquina federal por Lindbergh e Ceciliano serve só a eles! Não falam sequer do Lula! Não organizam nada para fazer campanha para o presidente Lula e Eduardo Paes!”, reclamou Quaquá na mensagem obtida pela coluna.
O dirigente se referiu ao deputado federal Lindbergh Farias (PT), namorado da ministra, e a André Ceciliano (PT), secretário especial de Assuntos Parlamentares na pasta comandada por Gleisi. Atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD) será candidato ao governo estadual no ano que vem.



Ministra é responsável pela articulação do governo Lula
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Washington Quaquá, presidente do PT-RJ
Billy Boss/Câmara dos Deputados
Lindbergh Farias, líder do PT
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES
Washington Quaquá sustenta que Gleisi Hoffmann priorizaria interesses pessoais, privilegiando um grupo ligado a ela, em vez de focar em um projeto nacional.
Procurada, a ministra não retornou o contato.


