MAIS

    Disque Denúncia: polícia prende trio que fugiu de megaoperação no Rio

    Por

    Três homens apontados pela polícia como integrantes do Comando Vermelho (CV) foram presos em Campinho, na Zona Norte do Rio, após informações repassadas ao Disque Denúncia. Segundo as investigações, o trio havia fugido da megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão, na última terça-feira (28/10).

    Os presos são Luiz Carlos Mourão de Matos, de 22 anos; Celso Luiz Gitahy Ferreira, de 27; e Rodrigo dos Santos Lourenço, conhecido como Rodriguinho, de 35. Além deles, dois adolescentes foram apreendidos no local.

    Todos já tinham anotações criminais por crimes como roubo, receptação, adulteração de veículos, falso testemunho e participação em organização criminosa.

    Durante a ação, Rodriguinho tentou escapar, invadindo uma residência e mantendo um casal refém, mas acabou sendo capturado. No imóvel usado como esconderijo, os policiais apreenderam um fuzil, uma pistola Glock G7, um carregador alongado 9mm, 31 munições, cinco rádios transmissores, 21 frascos de lança perfume, 64 porções de erva seca, 11 celulares e uma granada de gás lacrimogêneo.

    O material e os suspeitos foram levados para a 30ª DP (Deodoro), onde os homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico e associação para o tráfico de drogas. Em seguida, foram encaminhados a uma unidade prisional da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP-RJ). Os menores apreendidos responderão por ato infracional análogo aos mesmos crimes.

    Leia também

    Disque Denúncia

    Na terça-feira, o Disque Denúncia aumentou para R$ 100 mil a recompensa por informações que levem à captura de Edgar Alves Andrade, conhecido como Doca da Penha ou Urso, de 55 anos, apontado como chefe do Comando Vermelho (CV). O valor é o maior já oferecido na história do serviço, igualado à recompensa paga no ano 2000 por dados que ajudassem na prisão de Fernandinho Beira-Mar.

    O Disque Denúncia reforçou o pedido para que a população continue colaborando com informações sobre foragidos da Justiça e pontos de venda de drogas.

    As denúncias podem ser feitas pelos telefones (21) 2253-1177, 0300-253-1177, pelo WhatsApp Anonimizado (21) 2253-1177 ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. O serviço garante o anonimato do denunciante.