Portal Estado do Acre Notícias

Do barzinho ao museu: app te ajuda a achar o local ideal para o date

do-barzinho-ao-museu:-app-te-ajuda-a-achar-o-local-ideal-para-o-date

Do barzinho ao museu: app te ajuda a achar o local ideal para o date

Cineminha, barzinho ou jantar a dois? Essas perguntas te despertam excitação ou medo? Pois uma pesquisa do aplicativo happn, feita com 1212 usuários, constatou que quatro em cada 10 sentem pressão e ansiedade na hora de planejar o date. Foi pensando nesses solteiros que o app lançou o Perfect Date (Encontro Perfeito), funcionalidade que sugere ideias personalizadas para o primeiro encontro, e que chega ao Brasil nesta terça-feira (7/10).

A nova ferramenta utiliza inteligência artificial para propor os encontros levando em conta gostos e interesses em comum do casal que está planejando se conhecer.

Na aba de conversa, os usuários podem selecionar uma área no mapa e a funcionalidade sugerirá até cinco opções que combinem com o perfil de ambos.

As ideias vão desde sugestões mais lights para o dia a dia, como espaços culturais e cafés, a opções noturnas, como bares e restaurantes, tornando mais fácil juntar o date e um after em uma só ocasião.

Com geolocalização e foco na vida real, o happn segue desenvolvendo uma atuação emocional e local para os relacionamentos.

Para ter um date sem medo

Segundo 57% dos entrevistados pela plataforma, combinar interesses em comum é o fator mais importante na hora de planejar um encontro. Em segundo lugar está o receio de que o crush não goste da escolha.

Em seguida, a dificuldade de encontrar experiências novas, a indecisão sobre um local que combine com ambos e, por último, a falta de tempo para decidir.

A pesquisa foi feita em junho deste ano. Ela revelou ainda que 54% dos usuários estavam ansiando por uma funcionalidade em um app de relacionamentos que sugerisse o lugar ideal para um encontro exatamente como o happn fez!

Pesquisa do happn mostrou que quatro em cada 10 solteiros sentem ansiedade ao planejar o primeiro encontro.

Vai uma ajudinha aí?

Cerca de uma em cada cinco pessoas também se mostraram abertas quanto ao uso da inteligência artificial para escolher o local do date com o crush, mas pontuaram que adaptariam a escolha da IA para o próprio gosto.

“A IA utilizada não existe para tomar a decisão pelos usuários, mas para ajudá-los a criar experiências personalizadas, sem pressão, e adaptadas ao contexto e interesses de cada um, tornando os encontros na vida real mais fáceis.”

Karima Ben Abdelmalek, CEO e presidente do happn

Metade dos entrevistados relataram ainda que nunca testaram a IA como conselheira amorosa, mas que estão curiosos com essa nova experiência.

De cafés e espaços culturais a bares e restaurantes: app traz sugestões para todos os estilos de encontro

Quando o acaso muda tudo

O happn parte da ideia de que o cotidiano pode ser determinante para aproximar duas pessoas. Em um mercado em constante transformação, o app se destaca pelo uso da tecnologia de geolocalização e pelo foco na vida real, promovendo conexões mais espontâneas e autênticas.

Até agora, o happn já conquistou mais de 160 milhões de usuários em todo o mundo, com forte presença na Europa e na América do Sul. No Brasil, são 30 milhões de pessoas registradas na plataforma.

Mais do que encontros, o happn acredita que o contexto faz toda a diferença na criação de vínculos.

Por isso, aposta em conexões que nascem nos cenários do dia a dia, facilitando a identificação e aumentando as chances de que o primeiro date se transforme em muitos outros.

Happn

Instagram | Facebook | LinkedIn

Baixe o aplicativo na App Store ou no Google Play

Sair da versão mobile