“A Ponte é campeã e o Neto é corno”, foi a mensagem exibida em uma faixa por torcedores da Ponte Preta nesse sábado (25/10), ao derrotar o Londrina por 2 x 0 e conquistar o título brasileiro da Série C. Este foi o primeiro título nacional da equipe paulista em 125 anos de história.
O motivo pela provocação ao ex-jogador Neto se deu pela idolatria e pela identificação que o apresentador tem com o Guarani, rival da Macaca. Além da representatividade com o Alviverde, ele teria declarado torcida para o Londrina e pediu para que o time paranaense “arrebentar com a Ponte Preta” na decisão do final de semana.
Neto foi revelado pelo Bugre e teve três passagens pelo clube de Campinas. Um dos grandes lances da carreira do apresentador foi justamente pelo Guarani, quando marcou um gol de bicicleta contra o Corinthians na final do Campeonato Paulista em 1988.
Leia também
-
Ponte Preta mostra festa da torcida antes de final da Série C
-
Tarcísio ignora reunião entre Lula e Trump e exalta Ponte Preta campeã
-
Torcida da Ponte Preta debocha de Craque Neto após título: “Corno”
-
Ponte Preta vence Londrina e conquista taça da Série C do Brasileirão



Craque Neto
Reprodução
Torcida da Ponte Preta debocha de Craque Neto
Reprodução / SportyNet
Ponte conquistou o primeiro título de nível nacional
Reprodução/A.A. Ponte Preta
Torcida da Ponte Preta comemorando título da Série C do Brasileirão
Reprodução/A.A. Ponte Preta
Ponte campeã
Tradicional equipe do interior paulista, a Ponte Preta não tinha um título nacional até a conquista da Série C nesse sábado. A Macaca empatou o primeiro jogo contra o Londrina por 0 x 0, e venceu o jogo de volta por 2 x 0 em Campinas.
Os gols da vitória foram marcados no segundo tempo por Toró e Élvis. Após o apito final, torcedores invadiram o gramado para comemorar o título da Série C do Brasileirão com os jogadores e toda comissão técnica do clube campineiro.



