A dedicação de Martinho da Vila à Unidos de Vila Isabel começou em 1965, e a história da escola se confunde com a trajetória do próprio compositor. Antes de se juntar à Vila Isabel, Martinho fez parte da extinta escola de samba Aprendizes da Boca do Mato.
Martinho é autor de vários sambas-enredos da Unidos de Vila Isabel, mas a maior marca na história da escola veio em 1988. Naquele ano, ele criou o memorável enredo “Kizomba – A Festa da Raça”, que celebrou a identidade negra e garantiu o primeiro título de campeã do carnaval carioca no Grupo Especial para a Vila.
Martinho da Vila, que já viveu “de tudo” na longa relação com a Vila Isabel e o Carnaval carioca, anunciou recentemente que a fase de desfilar na avenida chegou ao fim. O artista expressou agora o desejo de fazer algo que nunca conseguiu: assistir ao desfile da escola do coração de um camarote.
O sambista se apresentará em Brasília no dia 31 de outubro, levando a essência festiva e cultural que desenvolveu em mais de seis décadas de carreira, intimamente ligada ao Carnaval, para o festival Estilo Brasil.
O evento tem o oferecimento do Banco do Brasil Estilo, patrocínio dos cartões BB Visa, Banco do Brasil e Governo Federal. A realização é do Metrópoles, com produção da Oh! Artes.
Programação:
Fagner
24 de outubro
Lô Borges, Beto Guedes e Sérgio Hinds
Turnê: Esquinas & Canções
25 de outubro
Martinho da Vila
31 de outubro
Tim Bernardes
8 de novembro
Paralamas do Sucesso & Dado Villa Lobos
Turnê: Celebrando 40 anos de Clássicos
21 de novembro
Caetano Veloso
11 de dezembro
Festival Estilo Brasil
Local: Ulysses Centro de Convenções
Ingressos: Bilheteria Digital
