O ator Daniel Erthal, que participou de novelas da TV Globo como Malhação, vem tentando retornar à televisão, mas não tem encontrado abertura ou apoio. O artista, que viralizou nas redes sociais após virar vendedor ambulante e chegou a abrir um bar na zona sul do Rio de Janeiro, abriu o coração e desabafou sobre as dificuldades que vem enfrentando.
Leia também
-
Daniel Erthal, ex-Malhação, fecha bar após denúncias: “Você conseguiu”
-
Ex-malhação Daniel Erthal tem carrinho de bebidas furtado no Rio
-
Daniel Erthal é impedido de trabalhar no Bloco da Anitta e se revolta
-
Vídeo: “Quero trabalhar”, desabafa Daniel Erthal sobre fiscalização
Falta de oportunidade
Em uma conversa com o jornal O Globo, Daniel Erthal disse que gostaria de voltar às novelas, mas tem encontrado problemas. “Eu converso com meus amigos atores e pergunto se ainda existe teste. Antigamente, recebíamos e-mails. E hoje eu vejo um outro movimento, parece que as novelas já saem do papel com elenco completo”, lamentou.
Aos 43 anos, o famoso reforçou que aceitaria até mesmo um convite para o Big Brother Brasil. “Já ouvi dizer que meu nome ventila nos corredores, e eu largaria tudo caso fosse convidado”, disse. “Sei que se corre riscos participando de um reality, mas estou disposto. Aos 43 anos, nós não guardamos mais nada”, reforçou o ator.
Após sua passagem pela TV Globo, Daniel chegou a trabalhar na Record. Apesar disso, ele explicou que não se preparou para momentos de dificuldade financeira. “Eu me acomodei em uma falsa estabilidade e acabei não me capacitando quando tive oportunidade. Poderia ter buscado mais e me exposto mais quando o meu contrato estava acabando”, comentou.
Daniel Erthal
Após passar por Malhação e diversas novelas da Globo e da Record, Daniel Erthal, de 41 anos, viralizou nas redes sociais após mostrar o seu trabalho como ambulante
Reprodução/Instagram
O ator Daniel Erthal
Daniel Erthal
Daniel Erthal
Reprodução/Instagram
“É sobre empreender, botar a cara. Aqui não tem vítima, tem herói”, escreveu ele
Reprodução/Instagram
Sem economia
Na entrevista, o ator admitiu que sempre “esbanjou”. Por dois anos, namorou uma modelo brasileira que vivia nos EUA. Por isso, as viagens a Nova York eram comuns. Depois, em 2019, após a novela Jezabel, passou um mês de férias pela Europa. Com dívidas, vendeu um apartamento para pagar o cartão de crédito e foi morar com uma amiga.
“Eu não sou uma vítima de nada, não posso culpar produtor, diretor ou autor. Eu que fiz as minhas besteiras, e as minhas opções me levaram a essa situação de não ter possibilidade de me manter e de sustentar a minha cachorra [Amsterdan, de 11 anos]”, afirmou.
Ele seguiu: “Sempre me sustentei e não fazia sentido pedir dinheiro emprestado para amigos ou para a família. Eu tinha que me reestruturar. Então assumi as minhas responsabilidades e tive a ideia de vender cerveja e me tornar o maior vendedor de todos. Porque eu não conheço ninguém que seja melhor que eu.”
Sozinho e sem dinheiro, Daniel Erthal se viu numa situação complicada. “Bate uma perda de dignidade que gera muita vulnerabilidade mental. A companhia da minha cachorrinha me salvou, foi ela que me incentivou a correr atrás, a começar a vender cerveja. Cada latinha que vendi me ajudou no processo”, explicou.