MAIS

    Ex-prefeito de cidade do interior é preso pela 2ª vez por fraudes

    Por

    O ex-prefeito de Igarapava, cidade no interior de São Paulo, que foi condenado a 27 anos de prisão por participar de um esquema de fraudes em licitações, foi preso novamente nessa quinta-feira (2/10).

    Segundo a Polícia Civil, Carlos Augusto Freitas, mais conhecido como Carlão, foi preso em sua residência durante cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça, após o fim de todos os recursos de condenação por seus crimes. Ele foi encaminhado à penitenciária de Franca.

    Leia também

    Carlão foi preso pela primeira vez em 2017, durante a deflagração de uma operação que investigava fraudes em licitações da Prefeitura de Igarapava entre 2013 e 2016. Na época, foi descoberto que a organização criminosa teria fraudado contratos de cerca de R$ 26 milhões.

    Até então, o ex-prefeito cumpria a pena em liberdade. Com o trânsito em julgado, ele foi encaminhado à penitenciária de Franca. Agora, Carlão deve cumprir a pena de 27 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. A reportagem não conseguiu localizar a defesa do ex-prefeito. O espaço permanece aberto para manifestação.

    Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a primeira condenação do ex-prefeito aconteceu em 2020 e teve pena fixada em 65 anos e 4 meses de reclusão em regime inicial fechado, além de pagamento de multa.