Em meio a polêmica relação com a McLaren, Oscar Piastri pode estar próximo de trocar de equipe. O australiano, líder da atual temporada da Fórmula 1, estaria considerando um interesse da Ferrari.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Oscar Piastri é o líder do campeonato.
Joe Portlock – Formula 1/Formula 1 via Getty Images2 de 3
Piloto pode deixar a McLaren.
Clive Mason/Getty Images3 de 3
Ferrari é o provável destino de Piastri.
Clive Rose/Getty Images
Segundo o jornal suíço Blick, o ex-piloto Mark Weber, empresário de Piastri, teria iniciado conversas para uma rescisão de contrato antecipada. Atualmente, o piloto possui vínculo “plurianual” com a McLaren.
A ideia seria que Piastri seja piloto da Ferrari em 2027 para a posição ocupada, neste momento, por Charles Leclerc. O monegasco vive momentos de incertezas na equipe de Maranello e também avalia as possibilidades para o futuro.
Leia também
-
Norris rebate Piastri após batida: “Qualquer piloto teria feito”
-
Vídeo: Piastri desliga o rádio na cara do CEO da McLaren após confusão
-
McLaren pode ser campeã da F1 em Singapura. Confira cenários
-
F1: mulher que acusou Horner de assédio recebeu valor milionário
Constrangimento na corrida do título de construtores
O décimo título mundial de construtores conquistado pela McLaren no último domingo (5/10), em Singapura, foi ofuscado pela confusão entre Oscar Piastri e Lando Norris, pilotos da equipe inglesa.
Piastri ficou irritado com a forma como a McLaren lidou com o toque feito por Norris em seu carro. O piloto australiano desligou o rádio na cara do chefe de equipe, Zak Brown, que parabenizava pela segunda conquista consecutiva do time no campeonato de construtores.
Durante o GP, Piastri alegou que Norris o ultrapassou de maneira incorreta e pediu à equipe que ordenasse a devolução da posição. A McLaren rejeitou o pedido. Durante a corrida, o britânico bateu no carro de Piastri para evitar um choque com Verstappen.