Raimundo Fagner nunca foi apenas um cantor popular, mas um cronista dos afetos brasileiros, como alguém que transforma o tempo em melodia e a saudade em linguagem universal. Às vésperas de subir ao palco do Festival Estilo Brasil, em 24 de outubro, o cearense revisita meio século de canções que marcaram a memória coletiva.
Do lirismo de “Canteiros” ao romantismo explosivo de “Borbulhas de Amor”, Fagner construiu uma obra que atravessa o tempo sem perder a capacidade de emocionar. Fagner é um contador de histórias.
Os discos, desde “Manera Fru Fru Manera” (1973), revelam um artista inquieto, capaz de unir a poesia de Cecília Meireles, a verve de Belchior e o sotaque da infância no sertão.
Hoje, aos 76 anos, ele segue em plena criação — lançando um álbum em homenagem a Belchior e preparando novos projetos de Bossa Nova e Pé de Serra.
No Estilo Brasil, o repertório deve misturar clássicos e canções redescobertas, revelando um artista que, mesmo revisitando o passado, canta o presente com o mesmo vigor. “O show é uma história de vida contada em canções”, explica o artista.
No palco do Estilo Brasil, o público não verá apenas uma “linha do tempo” focada nos hits óbvios, mas sim um roteiro que inclui canções representativas da longa trajetória.
Leia também
-
De Duas Barras ao Grammy: o ecletismo vencedor de Martinho da Vila
-
Lô Borges: a febre criativa chega ao Festival Estilo Brasil
-
Caetano Veloso no Estilo Brasil: corra e garanta seu ingresso!
O Festival Estilo Brasil tem o oferecimento do Banco do Brasil Estilo, patrocínio dos cartões BB Visa, Banco do Brasil e Governo Federal. A realização é do Metrópoles, com produção da Oh! Artes.
Programação:
Fagner
24 de outubro
Lô Borges, Beto Guedes e Sérgio Hinds
Turnê: Esquinas & Canções
25 de outubro
Martinho da Vila
31 de outubro
Tim Bernardes
8 de novembro
Paralamas do Sucesso & Dado Villa Lobos
Turnê: Celebrando 40 anos de Clássicos
21 de novembro
Caetano Veloso
11 de dezembro
Festival Estilo Brasil
Local: Ulysses Centro de Convenções
Ingressos: Bilheteria Digital