Aos 96 anos, Fernanda Montenegro segue atenta às finanças e o cuidado com o dinheiro, segundo a filha Fernanda Torres, é quase um traço de família. Durante um evento na última sexta-feira (24/10), a atriz de Ainda Estou Aqui (2024) contou que cresceu cercada por um discurso de cautela econômica, mesmo em meio ao sucesso dos pais no teatro e na televisão.
“Sempre cresci com eles me dizendo que nós estávamos à beira da ruína. Até hoje, a mamãe fala: ‘Eu estou preparada para viver em um lugar pequeno’. Eu falo: ‘Mamãe, você tem 96, você trabalhou muito, relaxa’”, relatou Fernanda, em conversa citada pela Folha de S. Paulo.
Leia também
-
Fernanda Torres inicia filmagens de Os Corretores no Rio de Janeiro
-
Fernanda Torres anuncia gravações do primeiro trabalho após o Oscar
-
Fernanda Torres se explica após polêmica sobre campanha do Oscar
-
Mostra de Veneza abre 82ª edição com Fernanda Torres no júri
Conhecida como um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, Montenegro ainda mantém hábitos de prudência financeira. “Até hoje, mamãe fala: ‘Tem que ter três meses garantidos para frente’. Eu digo para ela que é um pouco mais”, brincou a filha, ao comentar a forma como a mãe administra o próprio dinheiro.



Fernanda Montenegro e Fernanda Torres
Reprodução/Instagram
Fernanda Montenegro é mãe de Fernanda Torres
Divulgação
Fernanda Torres e Fernanda Montenegro
Cristina Granato
Fernanda Montenegro e Fernanda Torres
Globo/Reprodução
Vencedora do Globo de Ouro, Fernanda Torres admitiu que tenta se desvencilhar da mesma sensação de insegurança que acompanhou Montenegro por décadas. “Procuro ser menos tensa com o medo da ruína, que é uma coisa que realmente acompanhou a minha mãe, um pouco porque ela era filha de operários”, explicou.



