A Polícia Civil do Estado do Maranhão (PCMA) investiga o que provocou a morte da vereadora Fernanda Oliveira da Silva (foto em destaque), mais conhecida como Fernanda Maroca (PP). A mulher de 30 anos foi encontrada sem vida nessa quinta-feira (23/10).
As informações indicam que o corpo foi encontrado por uma equipe da Polícia Militar, que teria sido acionada por familiares preocupados com a falta de notícias da mulher.
Leia também
-
PF investiga ex-servidora da Universidade de RO por usar diploma falso
-
Médico condenado por falsificar laudos para cultivo de maconha é preso
-
Mulher é suspeita de matar marido com vitamina de banana envenenada
-
Servidores são suspeitos de matar mulheres a pauladas e divulgar vídeo
Na residência onde ela vivia, em Lago Verde, município localizado a 287 km de São Luís, Fernanda foi achada já sem vida, com sinais de que já estava morta há pelo menos 24 horas.
Quem era Fernanda
A mulher atuava como vereadora do município de Lago Verde. Ela estava em seu segundo mandato.
Fernanda foi eleita pela primeira vez para o cargo em 2020 e também atuou como presidente da Câmara Municipal nos últimos anos.
Nas redes sociais, ela acumulava mais de 50 mil seguidores e costumava publicar registros do seu dia a dia.
A mulher foi encontrada sem vida nessa quinta (23)
Reprodução/Instagram
Ela estava em seu segundo mandato
Reprodução/Instagram
A Polícia Civil investiga o caso
Reprodução/Instagram
Luto oficial
Após a notícia do falecimento vir a público, a Prefeitura de Lago Verde se pronunciou por meio de nota e decretou luto oficial de três dias pela morte da vereadora.
“Figura destacada e respeitada em nossa comunidade, Fernanda dedicou sua vida ao serviço público; em reconhecimento à sua trajetória e às relevantes contribuições prestadas ao município, decretamos luto oficial de três dias em todo o território de Lago Verde e. Nossos sentimentos aos familiares e amigos!”, diz a nota.
