A morte de Gugu Liberato completa 6 anos no mês que vem, e João Augusto, filho do apresentador, resolveu presentear os fãs com uma visita virtual ao acervo do pai. Através do Instagram, na quarta-feira (15/10), ele falou sobre o legado do comunicador e mostrou alguns dos 30 mil itens da coleção.
“Visita ao Acervo do Gugu
Leia também
-
Filho de Gugu detalha preparação para virar apresentador de TV
-
Filho de Gugu Liberato inicia testes para estreia no SBT
-
Filho de Gugu revela como ficou a família após briga por herança
-
Filho de Gugu desabafa sobre briga pela herança: “Acabar com tudo”
Amor pelo público
Ainda na publicação, João Augusto Liberato deu mais detalhes do arquivo: “Todas as fotos e vídeos de todos os programas da carreira dele estão armazenados aqui. Cada foto, troféu e documento é limpo à mão, com todo cuidado”, afirmou, antes de completar:
“Quis dividir isso com vocês, que fizeram parte da história do meu pai. A história do Gugu nunca vai se perder. Ela segue viva, preservada com o mesmo amor que ele sempre teve pelo público.
Filho de Gugu Liberato, João Augusto mostra acervo do pai com mais de 30 mil itens
Instagram/Reprodução
João Augusto Liberato, filho de Gugu, posa ao lado de arquivos
Instagram/Reprodução
João Augusto Liberato, filho de Gugu, usou as redes sociais para falar do legado dele
Instagram/Reprodução
João Augusto Liberato, filho de Gugu, foi ao acervo do pai
Instagram/Reprodução
João Augusto Liberato, filho de Gugu, revelou que o acervo do pai tem mais de 30 mil itens
Instagram/Reprodução
João Augusto Liberato, filho de Gugu, mostrou os troféus imprensa recebidos pelo aprsentador
Instagram/Reprodução
João Augusto Liberato, filho de Gugu, mostrou o arquivo com as recordações do pai
Instagram/Reprodução
João Augusto Liberato, filho de Gugu, posa com uma câmera
Instagram/Reprodução
João Augusto Liberato, filho de Gugu, participou do Altas Horas
TV Globo/Reprodução
Filho de Gugu Liberato inicia testes para estreia no SBT
Reprodução/Instagram
Nos comentários, os fãs reagiram: “Gugu foi um excelente e carismático apresentador, comunicador um sucesso e merece esses acervos, essa homenagem
Assista ao vídeo
Preparação para ser apresentador
João Augusto Liberato, filho do apresentador Gugu Liberato, que morreu em 2019, disse que quer seguir os passos do pai famoso e ter seu próprio programa na televisão. Em entrevista, ele afirmou que tem “trabalhado duro” para se tornar um comunicador de massa e que não quer usar da fama do pai para conquistar seu espaço.
O rapaz já tem gravado materiais voltados para as mídias digitais. Os primeiros conteúdos devem sair em breve, mas apenas quando tudo estiver “bem formatado”, explicou ele ao jornal Folha de S.Paulo. “Tenho vontade de fazer parte da televisão. As pessoas sempre perguntam, mas eu respondo que a televisão é algo que exige muita experiência”, afirmou.
De acordo com o filho de Gugu, todo grande comunicador “saiu do zero” e ser herdeiro de um dos maiores comunicadores do Brasil não é sinônimo de sucesso. “A pessoa tem que sair do zero. Foi assim com o meu pai e com todos os grandes apresentadores”, disse. “Não é porque eu sou filho de famoso que eu vou virar uma estrela da televisão”.
“Tenho esse sonho”
Exatamente por isso, segundo João, ele decidiu começar numa plataforma diferente. “Por isso que eu quero começar assim, mas com uma plataforma diferente”, comentou. “Eu sempre gostei de me comunicar na frente das câmeras. Tenho esse sonho de me tornar um comunicador e tenho trabalhado bastante”, explicou.
“Desde que voltei para os Estados Unidos, eu tenho atuado com as mídias digitais. Já gravei vários tipos de conteúdo, mas não postei nada ainda porque quero que tudo esteja bem formatado antes de lançar. Mas eu estou trabalhando duro para isso”, concluiu.
Gugu Liberato morreu em um acidente doméstico no dia 22 de novembro de 2019. O famoso morava em Orlando, nos Estados Unidos, quando sofreu uma queda e bateu a cabeça. A morte encefálica foi confirmada dois dias depois. Segundo a assessoria de imprensa do apresentador, ele estava fazendo um reparo no ar-condicionado de sua casa, que ficava no sótão. Ele caiu de uma altura de quatro metros, causando uma fratura no osso temporal direito da cabeça.
