Entre os 12 presos na Operação Centúria, deflagrada nesta quinta-feira, 30, em municípios do Vale do Juruá, está o filho do vereador de Cruzeiro do Sul. O jovem é lutador de box amador. Entre os 12 presos, 5 foram flagranteados também por tráfico de drogas, incluindo o filho do vereador.
“Ele vende drogas e tem envolvimento com a organização criminosa”, afirmou o delegado Heverton Carvalho, coordenador da operação.
A ação foi da Polícia Civil do Acre por meio do Núcleo Especializado de Investigações Criminais de Cruzeiro do Sul, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado -GAECO do Ministério Público do Acre -MPAC. É fruto de um trabalho integrado que apurou crimes relacionados a tráfico de entorpecentes, roubos, homicídios, ocultação de cadáver e associação criminosa, todos vinculados à atuação de uma facção com estrutura hierarquizada e divisão de tarefas. O objetivo era o cumprimento de 16 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário.
