Cinco filhotes de coruja-águia (Bubo bubo), uma das maiores espécies do mundo, nasceram entre os dias 27 de setembro e 8 de outubro no zoológico de São Paulo, localizado na zona sul da capital paulista. Os bebês chegaram ao mundo com cerca de 30 gramas e podem atingir mais de quatro quilos, além de chegar a 75 centímetros de altura, com envergadura de asas de até 1,80 metro.
Desde o nascimento, os filhotes têm recebido alimentação rica em proteínas e passam por monitoramento constante de peso, temperatura e desenvolvimento. Ainda não se sabe o sexo dos bebês.
Câmeras de segurança do zoológico flagraram o momento exato em que os filhotes utilizaram o chamado “dente de ovo” – estrutura temporária que ajuda as aves a romper a casca. Veja:
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Zoológico de São Paulo2 de 5
3 de 5
Zoológico de São Paulo4 de 5
Zoológico de São Paulo5 de 5
Zoológico de São Paulo
Por se tratar da primeira postura (processo de reprodução) do casal de corujas que chegou recentemente de um criadouro em Minas Gerais, os ovos foram mantidos sob incubação artificial, em ambiente com controle de umidade e temperatura.
Leia também
-
Coruja rara é resgatada após possível acidente em Jaraguá do Sul
-
Ingrid Guimarães lamenta morte da sogra: “A avó mais coruja”
-
Pai de Manu Gavassi rompe silêncio sobre nascimento da neta: “Coruja”
-
Sonhar com coruja: descubra os principais significados
A chefe do setor de aves do zoológico explicou que a coruja-águia é uma predadora de topo. “Ela exerce papel fundamental no equilíbrio dos ecossistemas, controlando populações de pequenos e médios vertebrados”, disse.
Um exame de DNA será realizado nos próximos dias para identificar o sexo das aves. A espécie é nativa da Europa, da Ásia e do norte da África, e não ocorre nas Américas.