O treinador Filipe Luís está fazendo história no Flamengo como treinador. Sob seu comando, o Rubro-Negro conquistou a vaga para a final da Libertadores 2025 ao eliminar o Racing na semifinal nesta quarta-feira (29/10). Com a classificação para a decisão, Filipe Luís pode igualar a marca de Renato Gaúcho, que venceu a Libertadores como jogador e treinador pelo Grêmio.
Leia também
- 
Filipe Luís destaca marca histórica com o Flamengo na Libertadores
 
- 
Filipe Luís admite partida abaixo do Flamengo diante do Fortaleza
 
- 
Após absolvição, Filipe Luís se pronuncia sobre Garotos do Ninho
 
- 
“Dominamos com paciência”, diz Filipe Luís após vitória contra Racing
 
O técnico da equipe carioca anunciou a sua aposentadoria em 2023 e logo assumiu o comando das categorias de base do time carioca. Em 2024, foi promovido para treinar o time profissional e em pouco mais de um ano conseguiu guiar a equipe para a decisão da Libertadores.
Se conquistar o título, o Flamengo alcançará o tetracampeonato continental e Filipe Luís igualará a marca de vencer a competição como treinador e jogador, obtida apenas por Renato Gaúcho entre os brasileiros.
Na posição de ponta-direita, Renato venceu a competição em 1983 ao derrotar o Peñarol na final. E em 2016, voltou a conquistar a glória eterna, porém na função de treinador do Imortal Tricolor.
Desde que assumiu a equipe, em setembro de 2024, o ex-jogador já conquistou três títulos: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Copa do Brasil. A atual temporada pode adicionar mais um troféu para o técnico.
O Flamengo aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras x LDU para conhecer o adversário da final da Libertadores. As equipes se enfrentam em jogo de volta da semifinal nesta quinta-feira (30/10), às 21h30, no Allianz Parque. O jogo de ida, no Equador, terminou em goleada do time comandado por Tiago Nunes por 3 x 0.
Clique aqui para ler mais sobre a repercussão da classificação à final da Libertadores
