MAIS

    Finais da Libertadores e Sul-Americana repetem padrão de 2024; entenda

    Por

    Todos as vagas para as finais nos torneios da América do Sul estão preenchidas. O Palmeiras conquistou uma remontada histórica sobre a LDU, nessa quinta-feira (30/10), e irá encontrar o Flamengo na decisão da Libertadores. A briga pela taça da Sul-Americana também está definida, com duelo entre Atlético-MG e Lanús.

    Com isso, as finais reprisam o que aconteceu em 2024. Novamente dois times brasileiros disputam o título da Libertadores. Por outro lado, a Sula tem de novo um confronto de Brasil x Argentina. Não somente isso, a briga é novamente entre um clube de Belo Horizonte e Buenos Aires.

    5 imagensSosa abriu o placar para o PalmeirasFlamengo eliminou o Racing na semifinal da LibertadoresHulk comemorando gol pelo Atlético-MG diante do Independiente Del ValleLanús eliminou a Universidad do ChileFechar modal.1 de 5

    Galo enfrenta o Lanús na final

    Arte/ Metópoles2 de 5

    Sosa abriu o placar para o Palmeiras

    Alexandre Schneider/Getty Images3 de 5

    Flamengo eliminou o Racing na semifinal da Libertadores

    Marcos Brindicci/Getty Images4 de 5

    Hulk comemorando gol pelo Atlético-MG diante do Independiente Del Valle

    Pedro Souza/Atlético-MG5 de 5

    Lanús eliminou a Universidad do Chile

    Marcelo Hernandez/Getty Images

    O Flamengo tem a chance de se vingar pela final de 2021. Na ocasião, o Palmeiras se sagrou campeão da Libertadores, no duelo contra o Rubro-Negro. Os dois ainda irão disputar quem será o primeiro time brasileiro a vencer o 4º título da competição.

    O Atlético-MG vai para a segunda final continental consecutiva. No ano anterior, o Galo enfrentou o Botafogo na decisão da Liberta, com vitória do clube carioca por 3 x 1.

    Leia também

    Em 2024, a decisão da Sula ficou por conta de Cruzeiro e Racing, vencida pelo clube argentina por 3 x 1. Agora, BH e Buenos Aires se encontram na mesma cidade do ano anterior. Assunção irá receber a partida pelo segundo ano seguido, mas dessa vez no Estádio Defensores del Chaco.